quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cultura e Diversidade na VII Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Festival Rural Contemporâneo




Começa hoje (16) em Brasília a VII Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Festival Brasil Rural Contemporâneo. Organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Feira é um grande encontro de sabores, cheiros, cores, formas e sotaques. A diversidade do Brasil em altíssima concentração, reunindo, no mesmo lugar, um pouco dos mercados públicos existentes no Brtasil, como o de Fortaleza, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte, mais a Feira de São Cristovão no Rio, a Feira de Caruaru e o mercado São José no Recife.
Milhares de pequenos agricultores, comerciantes e artesãos vendendo todo tipo de produto, de todos os cantos do país.
A agricultura familiar é hoje a grande responsável pelo que chega à nossa mesa. Este segmento produz 70% do feijão, 34% do arroz, 87% da mandioca, 46% do milho, 38% do café, 58% do leite, 50% das aves e 59% dos suínos do país.
A programação cultural segue a qualidade e a diversidade da Feira, oferecendo atrações como Paulinho da Viola, Monarco, Lenine, Alceu Valença, Teatro Mágico, Silvério Pessoa, Otto, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Cláudio Rabeca, Siba, Coco Raízes de Arcoverde, Armandinho, Dodô e Osmar, Wander Wildner, Boi de Maracanã, Bule Bule e as Sambadeiras do Recôncavo, Maracatu Estrela de Ouro, entre muitas outras.
Transporte gratuito para a Concha Acústica, local do evento, saindo da rodoviária do Plano
Site oficial da Feira: http://www.mda.gov.br/feira2010/
Hoje a noite é de Paulinho da Viola e Monarco, ícones da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário