quarta-feira, 23 de junho de 2010

Assentamento Santana Monsenhor Tabosa, Ceará, na RedeCCom

O Assentamento Rural de Santana, fundado a partir da política de reforma agrária do INCRA, está situado no Município de Monsenhor Tabosa no Sertão do Ceará, Nordeste brasileiro. No Assentamento os trabalhadores rurais tecem uma maneira peculiar de organização da produção e da vida cotidiana, mantendo a propriedade coletiva da terra e uma produção organizada a partir do trabalho coletivo e individual.
http://www.assentamentosantanamt.blogspot.com/
Escola Família Agrícola Dom Fragoso, 17 de novembro de 2009.
Saudações!!!
Nós alunos da EFA DOM FRAGOSO viemos através dessa carta contar que esse curso de informática está nos possibilitando obter novos conhecimentos sobre os meios de comunicação em especial a internet, que pode ser usada para divulgação das nossas experiências de trabalho, nossas artes e cultura.

Estamos aprendendo não só a importância dos computadores, mas também como manuseá – los de forma educativa. Vimos nas aulas a origem do computador e como monta-los, os periféricos de entrada e de saída o hardware que é a parte física do computador e o software que é a parte lógica. Com as turmas da EFA e das comunidades, fizemos apresentações em forma de dramatização do auto diagnóstico, onde vimos um pouco da realidade das comunidades, a parte cultural , social, gênero, educação e saude. Estamos aprendendo a diferença do Windows proprietário para o Linux. É importante lembrarmos que em cada aula nós fazemos uma reflexão para a nossa vida. No domingo a noite tivemos uma socialização de apresentações culturais. Ontem nós partimos para a parte da gestão e juntos estamos criando as normas de funcionamento da casa digital Frei Tito, que possibilitará o acesso da inclusão digital por nós camponeses e camponesas.

6 comentários:

  1. oi como vai meu lugar maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dizer, que conheci o Assentamento Santana e fique muitissimo FELIZ, em vê no olha dos homens e mulheres a certeza de uma construção de uma vida melhor e digna. Santana é exemplo de reforma agraria. De união e coletividade, bens e principios que são comuns para as familias. PARABÉNS AO ASSENTAMENTO!

    ResponderExcluir
  3. Estive air em Santana dia 04, 05, 06 e07 de janeiro de 2013 pela primeira vez a um passeio que para fim causou-me muito admiração pela união do povo, a fé em Deuas, o desejo de muitos jovéns na busca dos conhecimento e principalmente pela construção e funcionamento da escola de ensino médio que muito veio acrescentar no desenvolvimento intelectual dos jovéns. Que esse povo maravilhoso continue batalhando cada dia pelo progresso desta Comunidade que passei a ter bastante admiração.
    Dedé em Vila Cajazeiras Iguatu Ceará.
    Vila Cajazeiras Iguatu-Ce, 08 de janeiro de 2013, 23:04h.
    Dedé em Vila Cajazeiras Iguatu Ceará.

    ResponderExcluir
  4. eu gosta ria de coneçe a cidade sou carioca com posso adimirado

    ResponderExcluir
  5. Alguem desse assentamento conhece a Rita ela estudou comigo na Escola Nacional Florestan Fernandes em Guararem sp,gosteria muito de ter contato com ele ,sou Elza do Pontal do Paranapanem sp

    ResponderExcluir
  6. belo lugar esse assentamento santana,manda uma fiscalização federal para lá,que vão ser apontadas pessoas com 3 ou 4 empregos ,sem contar a corrupção ,babação de ovo pra cima do prefeito ,e a hipocrisia dos que praticamente "moram" dentro da igreja,mas fora dela...

    ResponderExcluir