quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boi Mimoso da Associação Cultural e Folclórica de Anápolis comemora o Dia Nacional do Bumba Meu Boi no Arraiá Babaçu com Pequi

Um comentário:

  1. O DIA D DA DANÇA SERÁ CELEBRADO SÁBADO, DIA 28 DE ABRIL E PROMETE CONTAGIAR A TODOS UMA OFICINA LIVRE DE BUMBA-MEU-BOI!


    Inscrições abertas até Sábado, dia 28/04

    A oficina "Boi Mimoso" será realizada a partir das 12h, do dia 28 de abril de 2012, no IFG, campus Anápolis. Trata-se de um folguedo popular brasileiro, brinquedo dançado com personagens humanos e animais fantásticos, cuja história gira em torna da vida, morte e ressureição de um boi. O "Boi Mimoso" é uma realização da Associação Cultural e Folclórica de Anápolis, que juntamente com a disciplina de Dança, trazem para os alunos do IFG de Anápolis a oportunidade de apreciar e também participar dessa manifestação tão popular e conhecida no nordeste brasileiro. Além da oficina "Boi Mimoso", a turma do 1º Ano de Química está preparando alguns painéis sobre a Dança, que serão montados no mesmo espaço da oficina.





    Dia D da Dança: uma ação em prol da cultura humana



    O Dia Internacional da Dança é uma ação do Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO, para todos os tipos de dança. O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril e a comemoração foi introduzida em 1992 para rememorar o nascimento do criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre.O evento será realizado pela primeira vez no campus de Anápolis, sob a tutela da professora de dança Ludmila Machado. Trata-se de uma campanha de estímulo a diversas modalidades e práticas da dança dentro do campus, como as danças populares brasileiras, a conscientização do corpo, a ludicidade, a criatividade e a ampliação dos espaços destinados às manifestações corporais e artísticas.

    A ação compreende estimular a todos para a importância, análise, contextualização e ensino-aprendizagem da dança enquanto prática social específica que tanto contribuiu até hoje para produção cultural humana e que por muitas vezes tem seu espaço reduzido dentro das instituições e escolas.

    Confira o trabalho da Associação Cultural e Folclórica de Anápolis através do blog http://blogdoboimimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir