domingo, 1 de janeiro de 2012

Lá vem o Boi de Reis em São Francisco MG


"Us boi já tá na rua. 
Tradição antiga, centenária. Entre bois mais elaborados e  boizinhos de lata, das crianças, são uns trinta que circulam pelas ruas de São Francisco neste período.Vale a pena conferir. Pra você ver, temos referências deles aqui desde o inicio do Século Vinte. E dia 7 de Janeiro de 2012, venham prestigiar o 2º Festival de Boi de Reis, em São Francisco-MG". Quem convida é Antônio Raposo, da Cultuarte, Associação de Arte, Cultura e Educação, entidade sediada  em São Francisco - MG, cidade que fica às margens do Rio São Francisco, no norte mineiro."É que tem um pessoal bacana aqui, inclusive da roça, que dá suporte nesta questão da cultura tradicional, como portadores de conhecimentos e práticas interessantes, excelentes e raramente evidenciadas!".
Raposo está desenvolvendo o Projeto Folias, Foliões e seus Instrumentos Musicais, investindo na Preservação de Tradição Artesanal com oficinas de formação de artífices construtores de instrumentos como caixas, violas e rabecas, instrumentos que vão resgatar a originalidade sonora dos grupos que estarão se apresentando no 2° Festival de Boi de Reis.
"Us mininos dos boi da Parecida, São Lucas, Bandeirantes e Quebra, tão grudados nessa fazeção de caixa. Usotos tamém tem que participar, uai”

Nenhum comentário:

Postar um comentário