terça-feira, 4 de maio de 2010

São Francisco-MG prepara o palco para o Encontro de Ternos de Folia de Reis

São Francisco - MG, antigo povoado de Pedras, está na Região Turística Terras do Velho Chico, Circuito Turístico Velho Chico.

CARACTERÍSTICAS

A economia de São Francisco consiste basicamente na agropecuária,turismo e serviços.

Clima

Semi-árido

Temperatura Média

29º C

Igreja de São Félix
Igreja de São Félix foi fundada há 116 anos, conservando o estilo próprio de sua época, com forma um pouco rústica. A Igreja conta com um altar, portas e janelas de madeira e um coro, também de madeira, situado acima da porta central.
Como Chegar: Partindo da praça Centenário, seguir a avenida Presidente Juscelino Kubitscheck. Ao deparar com a rua Montes Claros, virar à esquerda. Seguir até a rua João Mainart onde se localiza a Igreja.

Matriz de São José

A matriz de São José foi construída em 1920. No seu interior há um altar com a imagem de São José, que é rodeado por luminárias de diversas cores. A igreja tem capacidade para 500 pessoas.
Como Chegar: Partindo da praça Centenário, seguir a rua Ferreira Leite, sentido São Francisco, deparando-se com a praça Januária, onde se localiza a igreja.

Parque de Exposição

Fundado em 1988, o Parque de Exposição Zezé Botelho é arborizado, com área oficial gramada para rodeio, cercada por uma pista para vaquejada.
O parque possui um canteiro central com mastros para hasteamento de bandeiras, um grande palco para shows e uma área de administração. No parque há amplo restaurante com um grande salão onde são realizados bailes, recepções durante os eventos e ainda, vários pavilhões e currais destinados à manutenção dos animais.
Endereço: Avenida Montes Claros

Praça de Esportes

A Praça de Esportes é arborizada e com canteiros gramados. Possui uma infra-estrutura capaz de atender à população com duas quadras poliesportivas, uma quadra de peteca, uma de tênis e um campo de futebol. Conta ainda com uma pista de patinação, uma piscina para adulto, duas para crianças e quatro vestiários.
Endereço: Avenida Brasiliano Brás
Bairro: Centro
Como Chegar: Partindo da praça Centenário percorre-se alguns metros da avenida Montes Claros, que dá acesso à avenida Brasiliano Brás, onde está localizada a Praça de Esportes.

Praça do Centenário

A praça do Centenário está situada no centro da cidade de São Francisco, abrigando barzinhos, sorveterias e casas de comércio em geral.

Praça Januária

A praça fica situada à margem do Rio São Francisco. É bastante arborizada e possui flores de vários tipos. Seus destaques são a Igreja Matriz e a de São José e algumas casas antigas construídas no século XIX.

Praia do São Francisco

A praia de São Francisco, situada na margem do rio oposta à cidade, possui um quilômetro de extensão e 800 metros de largura, que variam conforme a época. A praia possui vegetação típica de beira de rio, com plantas ribeirinhas, areia branca e limpa.
Nos períodos de movimento possui várias atrações como esportes, shows, barzinhos e barraquinhas com os mais variados salgados e doces.
Para que os moradores possam participar das atividades na praia, em dias de eventos como aniversário da cidade e o carnaval, a Prefeitura coloca a disposição alguns barcos, além de montar uma infra-estrutura no local.
Endereço: Avenida Presidente Dutra
Como Chegar: Partindo da Praça Centenário, segue-se a rua Ferreira Leite, que dá acesso à avenida Presidente Dutra, onde localiza a orla ribeirinha. Tomando um barco, atravessando o rio, chega-se à praia.




Um comentário:

  1. ow ta acabada esta cidade o povo e tão inocente que ñ sabe nem escolher um lider para a cidade por isso ta do geito que ta ñ tem nem turismo na cidade e tbm quem quer ir para uma cidade que tinha de tudo pra ser maravilhosa mais é um lixo cheia de buracos e tudo. O rio são francisco é lindo mais a cidade ta distruindo este ponto turistico e o desemprego nem ce fala né.

    ResponderExcluir