sábado, 15 de maio de 2010

Folia do Divino Espirito Santo em Planaltina-DF.


A centenária Folia do Divino Espirito Santo de Planaltina-DF, que acontece de 15 a 23 de maio próximos, já é tradicional na região, tendo o seu momento mais importante no sabado dia 22 em que terá o encontro de todas as folias. Neste dia, os cavaleiros da folia de roça tomarão a praça da Matriz de S. Sebastião.
O artista da cidade Adeilton oliveira, fará a exposição "Planaltina do Divino Espirito Santo" com as suas já conhecidas esculturas em palitos de fosfóros. Serão 20 obras na qual retratará os principais pontos da festa, em parceria com a Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina.
A exposiçaõ acontecrá no dia 22/05 na casa das artes Nilda Campos, situada na praça do museu, em frente ao pé de jenipapo.
Mais informações:
61-9233-8447 - Adeilton Oliveira

2 comentários:

  1. Folia do Divino Espirito Santo em Planaltina DF



    No próximo final de semana começa em Planaltina-DF, a tradicional Folia do Divino Espírito Santo,Com os pousos de folia na roça e as novenas na cidade, como ponto alto o encontro das folias dia 26/05 na praça da igreja Matriz de São Sebastião, com quermesse / barraquinhas ou como preferir.

    É realmente uma festa sem igual. Criada em Portugal, trazida para o Brasil com os descobridores. Temos esta festa em quase todo o país, sempre com características regionais distintas, vale a pena conhecer a nossa.

    A dica é: dia 18/05 à 27/05/2012 "FOLIA DO DIVINO ESPIRITO SANTO" na centenária cidade de Planaltina-DF uma festa tradicional e apaixonante.

    ROTEIRO DA FOLIA DA ROÇA

    http://artedopovobrasileiro.blogspot.com.br/2012/05/folia-do-divino-espirito-santo-de.html

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra comprar, o livro da folia do Divino Espirito Santo dai de planaltina, vi um deles e gostaria de compra...
    Fernando..

    ResponderExcluir