quinta-feira, 1 de abril de 2010

Via Sacra

A semana santa chegou. Algumas pessoas aproveitarão o período para sair do Distrito Federal (DF). Porém uma parcela significativa da população ficará por aqui e, de alguma maneira, se envolverá nas celebrações religiosas que acontecerão em Brasília e nas cidades-satélites.

Como nos anos anteriores, a cidade de Planaltina contará com a visita de muitas pessoas entre moradores de turistas. Estas lá estarão para assistir ao maior e mais tradicional espetáculo da Via Sacra do DF.

O espetáculo foi iniciado em 1973. No início, tinha caráter essencialmente religioso. Era encenado no Morro da Santíssima Trindade, popularmente chamado de Morro da Capelinha. Sem abrir mão da proposta inicial, a Via Sacra incorporou uma vasta programação com aspectos mais popular. Além do Morro da Capelinha, a encenação incorporou locações como o módulo esportivo e as ruas da cidade, fazendo um total de 17 km de trajeto.

Alguns números ligados ao evento: mais de 1000 atores e 400 técnicos trabalham no espetáculo. Segundo dados da polícia militar, a Via Sacra é vista por, aproximadamente, mil espectadores.

Longa vida a esta bela manifestação da comunidade de Planaltina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário