quinta-feira, 22 de abril de 2010

A ocupação dos 50 anos

Ontem Brasília não foi apenas palco das manifestações culturais em honra aos 50 anos da capital. Aconteceu uma ação de caráter político ontem. Por volta das 19:00, quarenta pessoas, membros do movimento Fora Arruda, foram ao Setor de Indústria Gráficas e ocuparam o prédio da nova Assembléia Legislativa.

Os manifestantes justificaram a ação afirmando ser uma forma de protesto contra a eleição indireta que, no sábado passado, transformou Rogério Rosso no novo governador do Distrito Federal (DF). Frisaram que a invasão tem caráter pacífico, que é uma forma simbólica para mostrar que "Brasília quer outra comemoração do 50 anos".

A polícia cercou o local por volta das 21:30. Esta garantiu para os estudantes que não haveria confronto se eles não depredassem o prédio. Quem também esteve presente lá foi José Geraldo de Sousa Júnior. A ida do reitor da Universidade de Brasília (UnB) à futura sede do legislativo do DF foi solicitada pelos estudantes.

As últimas informações vindas do local citam que a energia elétrica continua desligada. Todavia a água foi religada. Os estudantes podem usar banheiros e bebedouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário