quinta-feira, 15 de abril de 2010

BSB 50 ANOS

O fim de semana vai chegando em clima de início de festa. O motivo é óbvio, os 50 anos de criação da cidade de Brasília. A capital de todos os brasileiros vai se tornar um senhora cinqüentona. Apesar da mudança etária, ela não perde o charme. O tempo passa e Brasília fica mais bonita. Sendo sempre bem citada por sua arquitetura by Niemeyer e seu firmamento, seu céu sempre azul.

Mas mudar de idade não foi fácil. Não que Brasília fosse um cidade que tem vergonha de declarar quantos anos tem. Aliás, não foi sua a culpa pelas dificuldades. Não há um culpado. Existem culpados. Foram determinados políticos que, com suas ações criminosas, quase inibem o cinquentenário da city. Além de tudo, queriam escrever em grandes placas seus nomes. Como se fossem os JK da pós-modernidade.

Porém isso acabou. Os bandidos foram denunciados pela justiça e encarcerados. A vergonha e o lodo fizeram eles se retirarem da vida pública. Alívio geral. Por isso, no dia 21 deste mês, Brasília poderá fazer a sua festa de verdade. Oferecer brigadeiro, bolo, pão de queijo, refrigerante e vinho (e cerveja também) para as pessoas que não tem alma pequena nem cara de pau. Brasília pode se orgulhar dos 50 anos que chegam. E se preparar para outros 50.

De coração, feliz aniversário BRASÍLIA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário