terça-feira, 10 de junho de 2014

PMDB aprova apoio à reeleição de Dilma Rousseff em convenção nacional

Segundo informações da assessoria do partido, foram 275 (40,9%) votos contra e 64 brancos, nulos e ausentes

Publicação: 10/06/2014 18:28 Atualização: 10/06/2014 18:45

 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


Com 398 (59,1%) votos favoráveis, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu apoiar a reeleição de Dilma Rousseff, reeditando a chapa com Michel Temer como vice-presidente da República. Os resultados foram dados nesta terça-feira (10/6), durante a convenção nacional. O encontro de Dilma com os peemedebistas foi em Brasília, no Senado.

Leia mais notícias em Política


Segundo informações da assessoria do partido, foram 275 (40,9%) votos contra e 64 brancos, nulos e ausentes. Ao discursar, Temer minimizou a divisão no partido liderada pelo Movimento do PMDB Independente, que é contra a aliança com o PT. "Aqui no PMDB temos homens com H maiúsculo. Homens que são capazes de dizer o que realmente pensam. Não acredito em intrigas. Tenho certeza de que todos vão continuar me apoiando", afirmou o vice-presidente.

Apesar da resistência de diversos diretórios, como o de Goiás, do Ceará, do Rio de Janeiro, de Pernambuco e da Bahia, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), também saiu em defesa da coligação. "O radicalismo não pode sera nossa marca. A intolerância não pode ser a nossa fotografia. Mesmo divergindo do PT no meu estado, eu sei separar as coisas, a minha luta lá não pode ser a derrota do meu partido (no âmbito) nacional", afirmou Henrique Alves.

A cada discurso contrário à coligação, os grupos favoráveis à aliança vaiavam os oradores. Ao ser proclamado o resultado da disputa, Temer apelou aos correligionários pela unidade da legenda e lembrou que as convenções peemedebistas sempre foram marcadas por disputas, mas que, passado o embate, o partido voltava a se unir em defesa dos interesses do país.
“Quero dizer a todos que essa convenção não tem vencedores, nem vencidos. Temos que buscar a unidade do PMDB para vencer as eleições e eleger o maior número de deputados, senadores e governadores nas eleições de outubro próximo”, disse o vice-presidente aos convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB

  Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB Se estivesse vivo, Honestino completaria, nesta quinta (28),...