sábado, 26 de julho de 2025

Grass chega ao PT

 

Com a benção de Lula, Grass chega ao PT para ajudar a reorganizar a esquerda no DF

Publicado em CB.Poder

Por Arthur de Souza (interino) — A filiação de Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ao Partido dos Trabalhadores não é apenas uma mudança de legenda. Com a bênção direta de Lula, que teve direito a fotos nas redes sociais, sorrisos e ficha de filiação em punho, Grass chega ao PT como aposta para ajudar a reorganizar a esquerda no DF e tentar dar ao partido o protagonismo que, há tempos, busca no cenário local.

Grass agradeceu nominalmente o apoio de lideranças políticas, como os deputados federais Reginaldo Veras, do PV; e Erika Kokay, do PT, além dos distritais Chico Vigilante e Gabriel Magno, do PT. O gesto sinaliza que a entrada no partido foi pactuada e que há um esforço real para construir pontes com diferentes alas internas, especialmente aquelas que resistiam à ideia de uma candidatura majoritária vinda de fora.

À coluna, Leandro Grass disse que a relação com o partido não é de agora. “O PT foi muito solidário e generoso na última campanha (2022). Em razão de ser o maior partido do nosso campo, o entendimento foi de que o PT tem um papel muito importante na construção da unidade do nosso campo político, por isso decidimos pela filiação”, comentou. “Vamos tentar mudar a narrativa da extrema-direita de que a esquerda fracassou no DF, não só mostrando o que foi feito no passado, mas o que vai ser feito no futuro”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário