terça-feira, 10 de maio de 2011

Morgana Eneile, Secretária Nacional de Cultura do PT é empossada como Assessora do Ministério da Cultura e já trabalha agendas positivas na condução das políticas culturais brasileiras

Cumprindo a nova tarefa, sem descuidar da nossa casa


por Morgana Eneile

Companheiras e companheiros da Cultura do PT,

Tomo posse amanhã como Assessora Especial do Ministério da Cultura.

Recebi o convite ainda em março, para ajudar na construção do nosso projeto político. Discuti muito, conversei com amigos, minha família e dirigentes sobre este passo a tomar entre permanecer na SNCULT ou compor a equipe do Governo. A decisão é que a oportunidade de servir ao Governo Dilma e avançar na continuidade das políticas públicas de Cultura é um desafio que não devo e não posso negar na minha trajetória.

Já estive antes na gestão da Cultura junto a Funarte, onde pude contibuir com diversos projetos em curso. Agora no Gabinete da Ministra Ana de Hollanda quero continuar a serviço dos nossos ideiais, dos objetivos coletivos e da sociedade brasileira. O lema e o leme são os mesmos: Cultura Não pode Faltar! e é necessidade básica de cada um e uma.

Quero de pronto agradecer a enorme parceria sem a qual um pouco do que realizamos nestes três anos não seria possível. De cada militante que carregou nossa estrela, dos dirigentes do Diretório Nacional e da Executiva, cada funcionária/o no PT, da nossa Assessora Roseli, cada membro do Coletivo Nacional e dirigente das SECULTs. A todas/os um muito obrigada pela ajuda e contribuição nestes esforço coletivo.

Fica convocada a reunião do Coletivo Nacional de Cultura a princípio entre 27 e 28 de maio em Brasília para eleição de novo dirigente substituto entre os membros da atual Coletivo Nacional.

Um grande abraço e espero contar com todas/os nesta nova tarefa,

Saudações Petistas e Culturais,

Morgana Eneile

Twitter/Facebook @morganaeneile

Nenhum comentário:

Postar um comentário