sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Primeiro Seminário da Escola de Comunicação Comunitária/RedeCCom abre novas perspectivas de parcerias e ações solidárias

Aconteceu nesta sexta feira, dia 04 de Dezembro de 2009, nas dependências da Escola de Comunicação Comunitária, SCS Quadra 02, Edifício OK, 5º Andar - Brasília-DF, o Primeiro Seminário Temporada de Parcerias 2010 da RedeCCom. O evento que ocorreu durante toda a manhã foi uma rica troca de experiências entre os expositores. O encontro foi aberto por George Duarte, Coordenador da RedeCCom/ECCom, que explanou sobre o novo formato da Rede Comunitária como Programa de Educação Aberta Continuada, PEAC, da Universidade de Brasília. Em seguida foram expositores  Afonso de Ligório – Comunicador Popular Comunitário – Rádio web Cut-DF, Eduardo Martins – Web Master – bonsresultados.com.br, Rosangela Gonçalves – ECCom – Unidade Paracatu – MG, Pedro Batista, coordenador de comunicação do GTA, Grupo de Trabalho Amazônico e Virgínio Beltrami – Coordenador do Mercado Solidário, PEAC que forma com a RedeCCom o Consórcio Solidário. Samuel Raonni – Gestor de TI RedeCCom/ECCom e Enos Augusto – Rádio CUT, alunos formados pela ECCom e que hoje já atuam como profissionais da Rede, falaram de suas trajetórias de aprendizado e atuação profissional.
Na opinião Virgínio Beltrame do Mercado Solidário, “o seminário atingiu os objetivos, conseguiu mostrar que a metodologia de rede é a forma mais viável de integração dos conhecimentos desenvolvidos pelos diversos agentes que compõem o seminário popular. Do ponto de vista prático, uma série de parcerias e ações foram firmadas, o que vai proporcionar agilização na Rede Comunitária de Comunicação e no Consórcio Solidário. O Consórcio Solidário é a integração de programas de extensão da UNB voltados para a Educação e Economia Solidária.
O consórcio integra os programas Escola de Comunicação Comunitária/RedeCCom, Mercado Solidário, Incubadora Social e Solidária, Rede de Educação Popular e Rede de Solidariedade, coordenados no âmbito da UnB pela professora Sonia Marises da Faculdade de Educação".
Todos os participantes falaram animadamente das suas experiências, vivencias , compartilhando assim muita força e esperança, numa dinâmica de explanação, perguntas, respostas e intervenções. Os participantes do seminário, segundo George Duarte, coordenador da RedeCCom, "expuseram suas experiências em perfeita sintonia com os objetivos da temporada de parcerias 2010". Afonso da CUT foi categórico ao afirmar: "na comunicação comunitária não tem pirataria, tem desobediência civil”.
Essas parcerias eficientes de homens e mulheres de boa vontade e ação eficaz, trarão com certeza uma primavera de bons frutos de comunicação honesta, preço justo, cidadania e valorização do trabalho dos que estão a margem do sistema tradicional.

Com Carinho Cósmico - Mira Alves, para a RedeCCom




Um comentário:

  1. Todo mundo realmente precisa se envolver com a comunicação, pois quem não se integrar nesse meio vai se tornar um 'ANALFABETO'.

    ResponderExcluir

Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis

 Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis  DOS Peabirus ÀS INFOVIAS O AEROPORTO DE CARGAS DE ANÁPOLIS ESTÁ taquissiando     ...