quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MDA e Ministério da Pesca avaliam integração de políticas

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu nesta quarta-feira,19, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, para avaliar o desenvolvimento de políticas públicas integradas entre os dois ministérios. A ministra ressaltou a importância do trabalho entre os dois ministérios que permita a construção de projetos entre as cadeias produtivas ligadas à agricultura familiar e pesca. "É possivel estender a orientação técnica que o MDA presta aos agricultores para os pescadores, pois as cadeias produtivas estão muito próximas", comentou a ministra Ideli Salvatti.

O ministro Afonso Florence ressaltou que a integração das políticas públicas é o princípio que deve ordenar as ações no MDA. "Nosso desafio neste governo é implementar a terceira geração dos programas voltados para a agricultura familiar através da integração de programas com outros ministérios. Isso vai permitir a expansão do público a ser beneficiado além do aproveitamento de estruturas e programas utilizados por governos estaduais e prefeituras". O ministro também considerou relevante adequar a legislação vigente para permitir esta integração entre os programas em áreas como o cooperativo, a infra-estrutura, a assistência técnica, a capacitação e pesquisa.

Ao final, o ministro Florence informou que o ministério vai estudar a viabilidade de incluir a produção do pescado em programas como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e compra de produtos para a Alimentação Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário