terça-feira, 5 de julho de 2011

Festa do Carro de Boi e Moagem em Urucuia-MG, de 15 a 17 de Julho

3 comentários:

  1. Estou divulgado as várias festas do carro de bois pelo Brasil, quando tiver alguma informações você poderia me informar?

    Atenciosamente,

    Rogério da Silveira Corrêa

    http://rogerioscorrea.blogspot.com/
    http://carrodebois.wordpress.com
    http://ocarrodeboi.blogspot.com/
    http://festadocarrodebois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Em Vazante/MG existem algumas festas com carro de bois venha nos visitar:

    http://rogerioscorrea.blogspot.com/
    http://carrodebois.wordpress.com
    http://ocarrodeboi.blogspot.com/
    http://festadocarrodebois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Festas de Carros de Boi – noite de autógrafos 25/08/2013 (domingo)

    O escritor vazantino Rogério Corrêa estará expondo o livro “Festas de Carros de Boi” com noite de autógrafos no 3º Encontro Literário do Lago Norte, que acontecerá no próximo dia 25/08/2013 (domingo), entre as 16h e as 21h, na praça de alimentação do Shopping Deck Norte (SHIN CA 1 Bloco A Lote A Lago Norte – Brasília - DF). O evento é organizado pelo Sindicato dos Escritores e pela Academia de Letras do Brasil/DF.

    O livro “Festas de Carros de Boi” vem de encontro a uma lacuna existente quanto aos assuntos abordados, a paixão pela nossa cultura e pelo carro de boi. Pois, muitos pensavam que, com os meios de transportes modernos e evolução tecnológica, os carros de boi e as suas cantigas peculiares iriam desaparecer, e só os encontrariam em museus, telas de pinturas ou esquecidos em fazendas antigas. Contudo, ocorreu uma reinvenção para o uso dos carros de boi, saíram do labutar para o festejar. Neste trabalho o autor mergulha na sua história, na cultura de um povo, e com riqueza de detalhes e fotografias, mostra o porquê das Festas de Carros de Boi fazerem parte do calendário cívico de algumas cidades Brasileiras. Especialmente, por encantar todos os participantes e visitantes de vários lugares do Brasil e do exterior, independente do sexo e idade. É paixão a primeira vista, seja pela cultura, pela tradição, por curiosidade, pelo festar e por ter se tornado um acontecimento histórico.

    Maiores informações:
    Para maiores informações sobre o livro e vendas podem ser obtidas pelo e-mail rogerioscorrea@gmail.com

    Locais de venda do livro*, em Vazante/MG: Papelaria Criativa; Casa do Fazendeiro; WGArtes (com o Renato).

    *Parte do valor arrecadado com as vendas dos exemplares será repassado à Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte em ajuda casa de apoio aos doentes de câncer em Barretos/SP.

    ResponderExcluir