quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lula não deixará a política e diz que vai "desencarnar" da Presidência.

“Desencarnar da Presidência”, esta será  a primeira medida que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tomar a partir de janeiro, quando deixar o Palácio do Planalto. Disse ainda em entrevista a rádios comunitárias, que vai continuar fazendo política, mas como alguém que não comanda mais o país como primeiro mandatário.“Tenho de me mancar. Já fui presidente. Agora é a vez de ela (Dilma Rousseff) ser presidente. Vou ter de ficar um pouco de fora para depois pensar”, disse. “Não vou parar de fazer política. Só terei de ter cuidado para não fazer oposição ao governo, porque por toda a vida fiz oposição”, brincou.
A criação de um instituto para ajudar países mais pobres que o Brasil no desenvolvimento social e econômico será  a tarefa a que vai se dedicar depois de suas férias. Além disso, pretende mostrar experiências brasileiras, como microcrédito e agricultura familiar, por exemplo, a países africanos e sul-americanos.“Tenho vontade de levar essas experiências à Guatemala, a El Salvador, à África, onde há sedes da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária”.
Acrescentou que o Brasil continuará sendo o principal roteiro de suas viagens. “Tenho uma relação muito forte com o povo brasileiro, construída ao longo de 35 anos de militância política.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB

  Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB Se estivesse vivo, Honestino completaria, nesta quinta (28),...