quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras recebe apoio do Ministério Público do Trabalho em Roraima

A Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Roraima articulou parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho no município de Boa Vista, órgão integrante do Ministério Público do Trabalho, para implantar mais bibliotecas do Programa Arca das Letras em áreas rurais do estado. A iniciativa visa capacitar novos agentes de leitura e reforçar o acervo bibliográfico com a aquisição de livros para atender às demandas de leitores do campo. A parceria vai garantir o repasse de recursos no valor de R$ 85.000,00 para aplicação específica no Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrári(MDA), que promove o acesso ao livro e incentiva a leitura nas áreas rurais. Os recursos serão repassados em 17 parcelas.
Segundo a delegada federal do MDA/RR, Célia Regina Souza, o Programa Arca das Letras é uma importante política de apoio ao desenvolvimento comunitário no campo, porque fornece informações úteis aos agricultores, promove o acesso a livros de literatura para incentivar a leitura em crianças, jovens e adultos e fornece fontes de pesquisa para estudantes". Outro aspecto importante é que o Arca das Letras implanta, em média, três bibliotecas por dia no país, é uma ação integrada ao Plano Nacional do Livro e da Leitura, coordenado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, e reúne uma ampla rede de parceiros”, explicou.

No estado de Roraima já foram implantadas 77 bibliotecas em comunidades de agricultura familiar e em assentamentos da Reforma Agrária. Com o apoio da Procuradoria será possível contemplar todos os municípios do estado com as bibliotecas rurais. “Temos mais de 100 comunidades aguardando para serem incluídas no Programa. Agora será possível atendê-las", destacou Célia.
Facebook
Olá Rede,
Caa Bahia comentou seu link.
Caa escreveu: "É uma excelente iniciativa. Na Bahia, já foram instaladas mais de 200 bibliotecas rurais. É um programa que merece ser cada vez mais incentivado."
CAA - Centro de Assessoria do Assuruá

www.caabahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis

DOS PEABIRUS ÀS INFOVIAS O AEROPORTO DE CARGAS DE ANÁPOLIS ESTÁ TAXIANDO PARA ENTRAR NA HISTÓRIA       Dos peabirus percorridos no cerrado e...