quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Conferência Distrital de Comunicação acontecerá no fim de Novembro

A Rede Comunitária de Comunicação prepara-se para participar das reuniões preparatórias da Conferência Distrital de Comunicação, organizadas pelo governo do Distrito Federal com representantes das instituições que vão participar da Confecom-DF, numa prévia do encontro nacional, marcado para os dias 14, 15 e 16 de dezembro, em Brasília.

A maioria dos estados já realizou suas conferências, estando ainda previstos, além do encontro do Distrito Federal, sete eventos, que vão completar a discussão das políticas de comunicação que serão levadas ao encontro nacional.

Depois de realizados todos os eventos estaduais, serão sistematizadas as propostas apresentadas, o que envolve a participação de diversos ministérios. Tais propostas serão, então, levadas ao encontro nacional. A conferência distrital está prevista para a última semana de novembro.
A Conferência Nacional de Comunicação foi reivindicada por movimentos sociais e sindicatos, que pedem a revisão das políticas públicas do setor. Eles defendem, entre outras questões, novos critérios para as concessões de emissoras de rádio e TV e financiamento público para mídias comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário