sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RedeCCom no II SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ALEXÂNIA”

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa de grande vulto, criado pelo Ministério da Educação, em 2005, que tem como base a oferta de cursos e programas de formação superior, executados na modalidade a distância por instituições da rede pública de ensino superior, com o apoio de Pólos presenciais mantidos pelos municípios ou governos estaduais.
Na graduação, a UAB/Universidade de Brasília (UnB) oferece os cursos de licenciatura em Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Letras/Português, Música, Pedagogia e Teatro.
Ao participar do Programa UAB, a UnB busca, mais uma vez, cumprir seu compromisso institucional, contribuindo para a construção de um ensino superior brasileiro que atenda as necessidades de todos, sem perder de vista a missão da universidade de integração entre investigação, produção e difusão de conhecimento.
Por esta razão, estamos realizando o II SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ALEXÂNIA” como parte das atividades de extensão do curso de Pedagogia no dia 31 de outubro de 2009.
Local: Auditório da Prefeitura, Av. 15 de novembro, Área Especial n. 6 Centro
Abertura: Prefeita de Alexânia: Maria Aparecida Gomes Lima
Coordenadora do seminário: Profa Dra Rosângela Azevedo Corrêa UAB/UnB
Painel 1: 8:00 às 12:00
Moderador: Ceone Moreira de Souza
Coordenador do pólo da UAB/UnB em Alexânia:
- “História da fundação de Alexânia e suas mudanças”Alex Abdallah
- A situação ambiental no município de Alexânia”Fabio Ferreira da Cruz Bragança – secretario de Meio Ambiente do município de Alexânia
- “Erosão: a solução está na educação e a responsabilidade é de todos”
José Camapum de Carvalho
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia na Universidade de Brasília
- “Cidade sustentável”Rosângela Azevedo CorrêaCoordenadora da Área de Educação Ambiental e Ecologia HumanaFaculdade de Educação – Universidade de Brasília
Painel 2:14:00 às 18:00
Moderadora: Silvânia Soares Ferreira
Secretária de Educação de Alexânia
- “Agrinho na preservação ambiental”Dirceu Cortez
Diretor e secretário da FAEG
- “Ações de Educação Ambiental da Usina Corumbá IV”.Lilian Divina – Educadora Ambiental Comunitária – município de Alexânia;Lucineide Rodrigues – Educadora Ambiental Comunitária – município de Alexânia;Sindomar Braga – Educador Ambiental Comunitário – município de Santo Antônio do Descoberto;Gledstone Braga – Educador Ambiental Comunitário – município de Santo Antônio do Descoberto.
- “Comunic-ação comunitária: o valor do registro pelo olhar local”
George Duarte- Rede Comunitária de Comunicação/Escola de Comunicação Comunitária
Apoio: Prefeitura de Alexânia
O evento é aberto ao público, gratuito e com direito a certificado por parte da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis

 Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis  DOS Peabirus ÀS INFOVIAS O AEROPORTO DE CARGAS DE ANÁPOLIS ESTÁ taquissiando     ...