quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amanda - Associação Mundo Animado das Artes na RedeCCom




Criação, História, Cultura
Eu sou AMANDA, sou alto astral, desejo ser profissional! Pintar um quadro surreal, ou cantar ópera! Ser uma atriz dramática!
A obra do homem com sua longa vida histórica é uma obra de arte. Na história da luta que vem travando com a natureza, a técnica e a arte caminham juntas quando não se confundem. O grafismo paleolítico, a origem do desenho, nossa linguagem, possivelmente nasceu antes da linguagem oral. Foi a linguagem de uma técnica humilíssima, e também a linguagem dos primeiros planos da natureza humana rudimentar.
Nessa perspectiva, encontra-se a arte do audiovisual, com suas inúmeras possibilidades de concretização, além do reconhecimento imediato e efetivo da condição do homem, constitui veículo fundamental na construção de uma natureza humana elevada.
A arte do audiovisual é o mais significativo instrumento para a difusão cultural e educacional para o povo brasileiro. É de grande importância para o nosso povo adotarmos uma política cultural onde os meios de comunicação valorizem, resgatem, divulguem e informem nossa tradição e cultura, tornando-se fundamental a realização de produtos audiovisuais comprometidos com nossa realidade específica.
Por tudo isso, nos parece evidente e necessário a ampliação de uma política social que envolva novas capacitações na área das artes, incentivando e fazendo com que jovens artistas gerem ao nosso país progresso, cidadania e afirmação cultural através da arte cinematográfica, educação, valorizando o nosso artista, representante incondicional da nossa cultura.

Desenvolvemos o story board de 1 minuto, feito pelos jovens aprendizes da oficina de desenho e animação da AMANDA
Amanda, Ponto de Cultura
A missão da AMANDA não é apenas dar espaço para que novos desenhistas tenham uma preparação profissional. Trazer a estes jovens esta qualificação é sem dúvida algo muito importante, tendo em vista a dedicação e o entusiasmo com que a AMANDA oferece, através do direcionamento das ações técnicas e artísticas, seus cursos e produções. A prova disto, resulta no êxito de “filmes-exercícios”, na orientação da busca pelo conhecimento de sua cidadania, no tratamento individual desses alunos e no fomento ao desenvolvimento do mercado de animação, a longo prazo. É também nossa meta que nossos alunos aprendam e vivenciem grandes projetos, aos quais se dediquem e dos quais sejam dignos de todo o mérito. Infelizmente poucas pessoas têm a chance de trabalhar naquilo que gostam e terem seus trabalhos reconhecidos. É disso que nossos jovens precisam: da oportunidade de realizar seus sonhos. Com alguns erros e também com muitos acertos, vamos contribuindo para moldar a face do desenho animado cearense, criando de fato um mercado próprio e sustentável, para que os nossos artistas tenham orgulho de recriar e transmitir os valores de nossa terra.
MISSÃO:
1. Profissionalizar jovens artistas que não tem oportunidade de desenvolver seus talentos, na promissora atividade do Audiovisual, principalmente no cinema de animação.2. Trabalhar a arte do desenho animado, como instrumento de afirmação e transformação das perspectivas de vida dos jovens artistas, suas famílias e comunidades nas quais estão inseridos.3. Inseri-los no mundo das artes.
Saiba mais. Visite o site da AMANDA - http://www.amanda.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário