segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

FERNANDAÇA - A GRANDE CAGADA II FERNANDA TORRES GANHA O GLOBO DE OURO

FERNANDAÇA - A GRANDE CAGADA II  

FERNANDA TORRES GANHA O GLOBO DE OURO


"Que cagada!'
  - Assim se expressou a atriz Fernanda Torres em rede nacional ao vivo pela Globo em 1986 ao receber a notícia de que tinha ganho um prêmio inédito para o Brasil, a Palma de Ouro no Festival de Cannes na edição daquele ano pela interpretação no filme "Eu sei que vou te amar', ao lado do ator Thales Pan Chacon e dirigida por Arnaldo Jabor.


Quem viu a cena, percebeu ali que não teve como a Globo fazer sua púdica edição e só revelou um pouco mais da meninona talentosa de origem na nobreza das ribaltas, trabalhada em convivência com Asdrubals que trouxeram trombones, tvs piratas, beths balanços, meninos do Rio  e outros quetais. 


No auge dos 20 anos, sua carreira já alcançava os píncaros da glória nacional com o papel de protagonista na novela das oito em remake da icônica "Selva de Pedra", da considerada maga novelista Janete Clair. Estar envolvida com as gravações da novela no Rio, foi um dos motivos da sua ausência em Cannes 


Assim como na atual maratona de divulgação da campanha do filme "Ainda estou aqui", Fernanda Torres manteve-se cética até o final em relação a possibilidade de ser escolhida para o prêmio do festival francês. Avisada  da  Palma de Ouro por telefone pelos pais Fernando Torres e Fernanda Montenegro, "Fernandinha" foi surpreendida pelo tantantatan  do plantão Globo que a flagrou se recompondo em atividades cotidianas, ao que ela desferiu um "que cagada!" para traduzir o que estava sentindo. 


"Minha primeira reação foi de total espanto. Fiquei repetindo para me convencer; gente, eu ganhei, ganhei! Não sei como teria sido se eu estivesse lá na hora da premiação. Aqui, foi indolor. Não tinha expectativas. Resolvi então não ver ninguém. Tirei o dia para descansar e pensar na vida", contou depois em entrevista.


Fernanda Torres dividiu a honraria de Cannes com a  alemã Bárbara Sukowa, que interpretou Rosa Luxemburgo no filme de mesmo nome dirigido por Margareth Von Trotta. No Globo de Ouro,  Fernanda Torres achava  que não tinha chances competindo com as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. 


Ainda no sábado (4), véspera do prêmio, declarou em reportagem da Folha que iria ao evento pela indicação, mas que temia o páreo com nomes como Nicole Kidman. "Celebrei a indicação ao Globo de Ouro, mas as chances são nulas" comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário