terça-feira, 26 de abril de 2022

ANIVERSÁRIO DO KIKO

 

Hoje marca o dia que o sol fez mais uma vez uma volta inteira ao redor do sol, eu estou vivo à 14.965 dias, ou 41 anos, e fico pensativo e agradecido, pensativo por que é um bocado de tempo vivo sobre essa pedra flutuante, e tenho tantas coisas para agradecer, um deles é um passo adiado a muito tempo e agora posto em prática, a feitura e firmeza do laço ancestral e espiritual com meus ancestrais, a Corimba ou Catimbó como minha mãe ainda chama funda e refunda nossa existência diaspórica nessas terras.
E para tanto, peço licença a Èsù, meu guardião e pai zeloso, eu peço em primeiro lugar a meu pai, Èsù Bára, O Ésù que habita nosso corpo, que nesse ano novo, ele me livre das angústias, da inércia, da dor e sofrimento, que ele me traga renovação, e as boas trocas, que eu possa fazer boas trocas internas e externas, em seguida quero agradecer ao meu Ori, por estar até aqui, vivo e até que saudável, e que possa sempre ser uma guia infalível, meu pai Oxossi, senhor da minha casa e guia nesse mundo, agradecer a Zanbi pela força necessária para fazer o bom combate, para que possa trazer o projeto ancestral junto e vivo, agradeço a vovó Maria Conga e sua força de cura e transformação.
Quero deixar essas breves palavras para o futuro, sim vacilei e muito até aqui, mas também aprendi muito e espero que aprendizado e progresso seja a tônica desse novo ciclo, e que como definido no mercado de Èsù, que as boas trocas possam possibilitar bons encontros e projetos nesse 2022, que eu possa entender a mutabilidade própria de ÈsÚ, que eu seja Ésù, que eu seja força transformadora, que seja livre, saravá seu Zé.
Bença a quem for de direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário