sábado, 5 de março de 2016

Tocha Olímpica: o símbolo mais esperado dos Jogos Rio 2016


Tocha Olímpica: o símbolo mais esperado dos Jogos Rio 2016
Estamos perto, pertinho mesmo, de dar a largada para um dos maiores eventos esportivos do mundo: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O símbolo mais esperado, a Tocha Olímpica, está próxima de chegar ao Brasil. No dia 21 de abril, a chama será acesa na cidade de Olímpia, na Grécia. O ponto de partida do revezamento aqui no país está marcado para o dia 03 de maio, em Brasília.

Serão 12 mil pessoas conduzindo a tocha por 329 cidades de todos os estados brasileiros. São atletas, ex-atletas, personalidades e pessoas com boas histórias de vida. No total, 95 dias de festa. O ministro do Esporte, George Hilton, vai estar presente em todas as cidades que receberão o revezamento.

O uniforme dos condutores da tocha olímpica e os primeiros nomes já foram apresentados.  Oprojeto Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica vai destinar cerca de R$ 250 mil para garantir a cada capital a organização de eventos culturais, artísticos e gastronômicos.

O roteiro da tocha olímpica termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, Maracanã, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. As Paralimpíadas, começam algumas semanas depois, entre 7 e 18 de setembro.

Para conhecer todas as cidades que vão receber a tocha, é só acessar o portal: Brasil2016.gov.br, no link, revezamento da tocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário