terça-feira, 25 de agosto de 2015

Festival Sagarana De 8 a 11 de outubro de 2015 no distrito de Sagarana, município de Arinos, no Noroeste de Minas Gerais


De 8 a 11 de outubro de 2015 no distrito de Arinos, no Noroeste de Minas, o Sertão mineiro recebe a sétima edição do Festival Sagarana “Feito Rosa para o sertão”. Esse ano o festival traz o tema “Cultura e Ruralidades - Terra: identidade, solidariedade e Sustentabilidade", tendo como ponto de valia em sua programação o VII Encontro dos parceiros do Vale do Rio Urucuia.
O Festival Sagarana oferece uma programação intensa que inclui encontros, seminários, oficinas, debates, apresentações culturais e shows. Sendo sua primeira edição realizada em 2006, já atraiu mais 50 mil pessoas e conserva um público cativo que debate e propõe soluções viáveis com uso de tecnologias sociais de baixo custo para as comunidades rurais, revigora a cultura popular, e fortalece a identidade cultural e a autoestima dos que lá vivem. O evento se propõe a discutir as questões referentes à cultura, desenvolvimento e a sustentabilidade das 500 famílias que vivem no distrito de Sagarana e dos milhares de sertanejos que vivem no do Vale do Urucuia.
Ta instigado com a proposta do Festival Sagarana? Confira a cobertura fotográfica da sexta edição do Festival, que ocorreu em 2013:
A programação completa logo será divulgada, sendo que contatos podem ser feitos através do e-mail: contato@festivalsagarana.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário