terça-feira, 2 de junho de 2015

Comemorações do aniversário de 3 anos do câmpus do IFG Cidade de Goiás iniciam-se com cinema

O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Cidade de Goiás comemora três anos e lança o Núcleo de Produção Digital, parte do Olhar Brasil, programa estratégico da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. http://ow.ly/NMjGD

conviteA programação do aniversário de 3 anos do IFG – câmpus Cidade de Goiás, inicia-se amanhã, dia 02 de junho, com uma sessão especial de cinema a partir das 19h no Cine Teatro São Joaquim. Com a presença do diretor Adirley Queirós, será exibido seu premiado longa-metragem “Branco Sai, Preto Fica”, dentro da programação especial do Cine Mutamba – cineclube dos alunos do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual. No dia 03, a programação de aniversário continua com palestras, homenagens, debates e apresentações culturais durante todo o dia no IFG.
Após a exibição do filme na noite de amanhã, haverá um bate-papo com o cineasta Adirley Queirós, mediado pelo coordenador do Curso de Cinema, o professor e crítico cinematográfico Renné França, e com a participação da Chefe de Áreas Acadêmicas do Câmpus, professora Ádria Borges.filme
Na manhã do dia 3 (quarta-feira), a abertura da programação será feita pelo reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, às 8h, no Quartel do XX. Em seguida, haverá uma palestra com o professor Adilson César Araújo do Instituto Federal de Brasília (IFB).
Às 10h15 será a vez do Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/Minc), Pola Ribeiro, fazer uma palestra sobre as atuais políticas de sua pasta. Em seguida haverá um debate, mediado pelo professor Carlos Cipriano, também presidente da Associação Brasileira de Documentaristas-Seção de Goiás (ABD-GO), com o diretor de Gestão de Políticas Audiovisuais do MinC, João Batista da Silva.
Também na manhã de quarta, às 11 h, será inaugurado o Núcleo de Produção Digital da Cidade de Goiás (NPD – Goiás), viabilizado a partir de termo de descentralização celebrado entre o IFG e a SAv/MinC. A partir de 2015 o NPD – Goiás passa a atender à comunidade vilaboense com o empréstimo de equipamentos, com o intuito de apoiar a produção independente local e proporcionar a ampliação de oportunidades de formação profissionalizante no segmento audiovisual, através de cursos e oficinas a serem oferecidos à população.
Na tarde de quarta, a partir das 15h haverá uma roda de conversa sobre as políticas do IFG com a professora Oneida Cristina Irigon do câmpus Goiânia Oeste.
A programação encerra-se com o Cine Mutamba que fará sua segunda sessão especial, às 16h, com a exibição dos filmes do realizador Adirley Queiroz. Desta vez o Cine Teatro São Joaquim será palco da projeção, em 35mm, de dois curtas do diretor: o documentário “Rap, o canto da Ceilândia” e a ficção “Dias de Greve”. Após a sessão, Adirley falará novamente aos presentes.ceilandia

Serviço:
Comemorações do Aniversário do IFG – Campus de Goiás
Dias 2 e 3 de junho de 2015 – Quartel do XX e Teatro São Joaquim
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário