quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Orquestra de Metais Lyra Tatuí, composta por jovens, ensaia Hino Nacional para abertura da III Conferência Nacional de Cultura




















Ministra Marta Suplicy abre III Conferência Nacional de Cultura
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, fará a abertura da III Conferência Nacional de Cultura (CNC), nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Teatro Nacional, em Brasília. Essa edição amplia a participação da sociedade civil, com representação de cerca dos 70% dos delegados com direito a voto. Esses participantes virão dos 26 estados e o Distrito Federal, no encontro mais representativo já realizado no País, para tratar das políticas públicas desse setor.
A Plenária Nacional, até domingo (1º), reunirá cerca de 2 mil participantes, na busca por um consenso, no texto final, que listará as 64 diretrizes a serem seguidas pelos gestores culturais. Mas as discussões da III CNC começaram em junho deste ano, com as etapas municipais e intermunicipais de debates, sendo que todo o processo de priorização de propostas já envolveu a participação de 450 mil pessoas, em todo país.
A III CNC reunirá 1.126 delegados com direito a voto, dentre os cerca de 2 mil participantes, previstos para a etapa nacional. Essa Conferência Nacional também ampliará o espaço dedicado ao debate de propostas, tendo apenas uma mesa de conferencistas, na tarde de quinta-feira (28). Nesse painel, o Ministério da Cultura fará um balanço de gestão, com foco no Sistema Nacional de Cultura (SNC).
A solenidade desta quarta-feira será aberta aos delegados e convidados credenciados. A III CNC prossegue, com debates e plenária, até o domingo (1º), com todos os eventos realizados no Centro de Convenções Brasil 21, também em Brasília. O acesso também é restrito a participantes credenciados.
Entre os dias 28 e 30, haverá ainda uma ampla programação cultural, na Tenda da Cidadania, instalada em à frente aodo complexo Brasil 21, com acesso livre. O espaço oferecerá uma Feira Cultural, a Exposição Circuito Cultura Viva e um programa artístico que inclui a apresentação da cantora Gabi Amarantos, na noite de sábado (30).

III Conferência Nacional de Cultura
27 de novembro a 1º de dezembro - Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília/DF
Assessoria de Imprensa
Fone: (61) 2024-2268
E-mail: imprensacnc@cultura.gov.brhttps://www.facebook.com/lyratatui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis

 Dos Peabirus as Infovias Aeroporto de Cargas de Anápolis  DOS Peabirus ÀS INFOVIAS O AEROPORTO DE CARGAS DE ANÁPOLIS ESTÁ taquissiando     ...