segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ciranda de Educação Popular RECID-DFE

Olá companheiras e companheiros!
Bom dia, bom início de semana com muita paz e bons momentos a todos/as! Passando para deixar todxs a par da nossa 1a reunião sobre o 1o módulo da Ciranda e para convidá-lxs para a próxima. 
  • Nos encontramos quarta passada, lanchamos, dançamos, cantamos, estudamos um pouco sobre a conjuntura atual e as recentes manifestações, revimos um pouco o histórico de como já foram outros módulos de formação da Recid-DFE em outros tempos e começamos a pensar no próximo módulo (que será dias 29, 30/11 e 1/12 - dias que conseguimos reservar o CIMI):
  • Criamos também um formulário para inscrições no módulo (http://goo.gl/S9jx8e) e um post com mais informações, reservamos o CIMI, começamos a montar a programação... Vamos continuar a montá-la na próxima quarta, as 18h30 também, no mesmo local. Agora junto com nosso assessor. Contamos com sua presença no módulo e/ou nas rodas de conversa que puder, a próxima:

2o CIRANDAR (roda de conversa)
Dia/Hora/Local: Quarta, dia 13-11-13 as 18h30 no Conic, Edifício Miguel Abadya (Perto do Teatro Dulcina), 4o andar, sala  419.
Pauta/Objetivo: Continuar o processo formativo/construtivo dos próximos módulos da CIRANDA RECID-DFE DE EDUCAÇÃO POPULAR.
É só chegar! Convide outras pessoas, nos ajude a divulgar entre coletivos e militantes interessadxs. :)

Abraços fraternos,
Equipe Recid DFE - Informações: (61) 9277-5302

"Dentre os fazeres de uma Educação Popular, destaca-se o momento participativo de planejar e organizar as atividades práticas de formação comunitária, pois é aí que os interesses e as intencionalidades políticas tornam-se coletivamente conscientes e explícitas, evidenciando os critérios adotados para a seleção de conhecimentos sistematizados e metodologias que promoverão o percurso que se pretente implementar no processo de construção/apreensão/intervenção na realidade concreta."
Antonio Fernando Gouvêa da Silva.


P.S.: Hoje 11-11, as 16 hs no mesmo local, um grupo se colocou para pensar a mística do primeiro dia da Ciranda (dia 29-11). Quem quiser vir junto ajudar a pensar/preparar, é só chegar também. Ah, a próxima roda de conversa (3o Cirandar) já está marcada para 23-11, sábado, as 14 hs. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Rio, Lula e Macron lançam ao mar submarino Tonelero

No Rio, Lula e Macron lançam ao mar submarino Tonelero O Tonelero é o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construí...