quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TAANTEATRO OFICINA RESIDÊNCIA - TTOR internacional 2014 PERFORMANCE & PENSAMENTO

Inscrições Abertas
TAANTEATRO OFICINA RESIDÊNCIA - TTOR internacional 2014
PERFORMANCE & PENSAMENTO
 
16 de fevereiro a  1 de março de 2014
 
  
 
 
Coordenação: Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek
Em 2014, a Taanteatro Companhia abre novamente sua sede rural em São Lourenço da Serra (SP/Brasil) e oferece um programa de imersão nas artes performáticas. Além de introduzir à abordagem taanteatro, a nova edição da TTOR explora as relações criativas entre a performance e o pensamento.  Visa potencializar a presença cênica por meio de ações que ampliam os limites do corpo estandardizado por códigos de expressão cotidiano e artística.
Performance: cada participante criará uma performance solo sob orientação dos ministrantes.  Com frequencias os participantes, ao retornar aos seus lugares de origem, dão continuidade a esses trabalhos.
Pensamento: conexão do trabalho criativo com desdobramentos reflexivos dos temas performance & micropolítica  e o performer como xamã contemporâneo.
 Abordagens teórico-criativas taanteatro:
Tensões - Ent(r)e - Pentamusculatura e Ecorporalidade – Ezquizopresença - Eterno Originar - Metacoreografia – Ecoperformance - Mitologia (Trans)pessoal.
Abordagens prático-criativas taanteatro :
MAE (Mandala de Energia Corporal) – Caminhada - Rito de Passagem - Dança Butoh  - Esforço - Taan Yoga Massagem - Esqueleto-Automassagem com Bastão.
 Fundada em 1991, em São Paulo, a Taanteatro Companhia colabora com a evolução das artes cênicas contemporâneas por meio de processos criativos, reflexivos e didáticos. A singularidade de suas encenações teatrocoreográficas em torno de artistas e poetas como Artaud, Lautréamont, Nietzsche, Pessoa, Kahlo, Carrol, Beckett e Shakespeare foi reconhecida pelaimprensa em função de sua "ousadia e inovação", sua "marcante beleza visual", seu "grande trabalho de intérprete" e "apuro gestual”. O taanteatro investiga a comunicação cênica como processo dinâmico e energético a partir do princípio tensão. Interdisciplinar, plurimedial e transcultural, identifica-se com a vertente do teatro pós-dramático, em que a realidade intensiva do corpo ganha função central.
Público alvo Dançarinos, atores, performers. Profissionais e estudantes de outras áreas do conhecimento interessados em um trabalho intenso de resgate, ampliação  e efetuação de seu potencial expressivo.
Datas TTOR 2014: 16/02 a 01/03/2013 - Chegada: 15/02, Partida: 02/03
Carga horária total: 110 horas
Idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Alemão, Francês.
Inscrições: envie e-mail com Carta de Intenção e Currículo Vitae.
Investimento e formas de pagamento:  entre em contato
Hospedagem: Em 2 casas. Quartos para 2 e 3 pessoas. Fotos
Número de vagas: 12
Materiais de estudo: Livros de Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek
Taanteatro: Rito de Passagem , Taanteatro: MAE - Mandala de Energia Corporal
Fotos:  TTOR 2014  - TTOR 2009 – TTOR 2008
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário