sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013

Prorrogadas até o dia 01 de novembro de 2013 as inscrições para o Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013, que tem por objetivo ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro.
Serão selecionadas 100 (cem) propostas e cada uma delas receberá um prêmio de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) brutos.
O Edital dá a oportunidade para que as instituições, ou pessoas físicas responsáveis por Bibliotecas Comunitárias, ou Pontos de Leitura, apresentem uma proposta dentro de um dos 6 (seis) eixos abaixo relacionados:
Eixo 1 – Ação Cultural - manutenção de ações culturais regulares, ou criação de novas ações culturais voltadas para a dinamização dos espaços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.
Eixo 2 – Aquisição de Bens – aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos para a qualificação dos espaços e serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.
Eixo 3 – Serviços – organização e tratamento do acervo e, informatização dos serviços de controle e empréstimo dos livros da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.
Eixo 4 – Formação de pessoal – capacitação de funcionários e gestores para atividades específicas no campo da leitura, da biblioteconomia e da gestão de espaços culturais, com vistas a qualificação dos serviços prestados pela Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.
Eixo 5 – Mobilização – ações de envolvimento e mobilização da comunidade na gestão da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.
Eixo 6 – Manutenção – manutenção do espaço e dos serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura
- Anexo I: Formulário de Inscrição Pessoa Física – Preenchimento no Sistema Salic Web
- Anexo II: Formulário de Inscrição Pessoa Jurídica - Preenchimento no Sistema Salic Web
- Anexo III: Declaração de Funcionamento (PF) – Deve ser preenchido, impresso, assinado pelo proponente e inserido no Sistema Salic Web durante o processo de inscrição
- Anexo IV: Declaração de Funcionamento (PJ) - Deve ser preenchido, impresso, assinado pelo proponente e inserido no Sistema Salic Web durante o processo de inscrição
- Anexo V: Roteiro de Projeto Técnico - Preenchimento no Sistema Salic Web
- Anexo VI: Formulário de Recurso – Para recurso, deve ser preenchido, impresso, assinado pelo proponente e inserido no Sistema Salic Web durante o processo de inscrição
- Anexo VII: Declaração Item 14.1 do Edital - Deve ser preenchido, impresso, assinado pelo proponente e enviado pelo Correio somente pelas Instituições selecionadas, conforme item 14.1 do edital.
Dúvidas devem encaminhadas para o e-mail: editalbc2013@bn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário