terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ministério da Cultura inicia Conferência Livre para a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital nesta terça-feira, dia 27 de agosto de 2013.



O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Políticas Culturais, convida os atores da sociedade a participar, no espaço virtual, da Conferência Livre para a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital a partir desta terça-feira, dia 27 de agosto.
A Conferência Livre para a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital é um momento de diálogo com a sociedade civil com o objetivo de subsidiar as conferências estaduais e territoriais de cultura para a construção de políticas de comunicação e cultura digital alinhadas ao Plano Nacional de Cultura, em especial à meta 45 e ao Programa Comunica Diversidade.
O tema sobre a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital está presente no Eixo II - Produção Simbólica e Diversidade da III Conferência Nacional de Cultura (CNC) “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, que será realizada, em Brasília, no mês de novembro. O Eixo II tem como foco o fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos e da proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, com atenção para a diversidade étnica e racial.
A plataforma da Conferência disponibilizará, durante um período de 45 dias, um conjunto de 189 propostas de ações do Programa Comunica Diversidade para avaliação da sociedade civil. Estas 189 ações foram construídas com a participação das unidades do MinC e suas instituições vinculadas, por meio de um Grupo de Trabalho, e da sociedade civil, durante oSeminário e Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas para Cultura e Comunicação,ocorrido em 2012.
Esta iniciativa permitirá que cada unidade da federação se posicione sobre suas 12 ações prioritárias sobre o tema da Comunicação e Cultura Digital. A plataforma virtual possibilitará a extração dos resultados por estado, de modo a subsidiar aos delegados para que sigam com a pauta para suas conferências estaduais ou distrital.
Mobilize seu estado para que a política de comunicação para cultura e cultura digital esteja alinhada ao Programa Comunica Diversidade do Ministério da Cultura.
Acesse o endereço eletrônico http://consultas.culturadigital.br/confelivrecomcult , cadastre-se e priorize suas propostas nacionais!
Informações adicionais em www.cultura.gov.br.
Participe!




                Secretaria de Políticas Culturais | Ministério da Cultura 
                55 61  2024 2276
                mailto:confelivrecomcult@cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário