segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Plano de metas para audiovisual entrará em consulta pública nas próximas semanas


Escrito por Tele.Síntese, sexta-feira, 17 de agosto de 2012   
Seg, 20 de Agosto de 2012 11:16
Documento prevê a inserção do conteúdo nacional na internet e novos meios, como dispositivos móveis e serviços over the top
Pela primeira vez o Brasil terá uma política pública de longo prazo para cinema e audiovisual com metas. Pelo menos esta é a intenção da Agência Nacional do Cinema (Ancine) que preparou o Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, que deve entrar em consulta pública nas próximas semanas.

O plano trabalha com cenário até 2020 e estabelece diretrizes para as políticas de fomento, capacitação, TV Paga, salas de cinema, produção e mais, totalizando doze, ao todo. O documento prevê a inserção do conteúdo nacional também na internet e novos meios, como dispositivos móveis, lojas de aplicativos, serviços over the top, entre outras. “É um plano ousado”, afirmou uma fonte com acesso ao tema.

O Plano guiará os investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e as ações do poder público no desenvolvimento do audiovisual brasileiro e foi aprovado na semana passada pelo Conselho Superior de Cinema.

O documento direcionará, por exemplo, a aplicação dos R$ 400 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual, arrecadados pela Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) que também depende da nomeação do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, previsto para os próximos dias.

Após a aprovação pelo Conselho Superior de Cinema na semana passada, o texto segue agora para consulta pública por 120 dias. A expectativa é de que em duas semanas o texto seja divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário