segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Jantar Caipira com Zé Mulato e Cassiano
--
Att,
Clube do Violeiro Caipira de Brasília
QOF (Setor de Oficinas) Conjunto C Lote 7
CEP: 71727 - 503
Candangolândia - DF
Telefone: 61 - 3301 5888
Fax: 61 - 3301 1267
Volmi Batista: 61 - 9964 7945 / 7818 0222 / Id Nextel 125*37074
Geralda Luzia: 61 - 8451 8282 / 7818 7407 / Id Nextel 125*15844
Visite Nosso Site
http://www.
Hoje é o dia do Saci Pererê
Quem é o Saci?
De onde vem o (s) Saci (s)?
As principais características
- é extremamente misterioso;
- é negro, pequeno e possui apenas uma perna;
- usa um capuz vermelho e um cachimbo;
- não possui pêlos no corpo;
- não possui órgãos para urinar ou defecar;
- só tem três dedos em cada mão;
- possui as mãos perfuradas;
- adora assoviar e ficar invisível;
- vive com os joelhos machucados, resultado das travessuras;
- tem o domínio dos insetos que atormentam o homem: mosquitos, pernilongos, pulgas, etc.;
- fuma em um pito e solta fumaça pelos olhos;
- adora fazer travessuras;
- pode, em momentos de bom humor ajudar a encontrar coisas perdidas;
- gira em torno de si feito um pião e provoca redemoinhos;
- pode ser malvado e perigoso;
- adora encantar as criancinhas faze-las perder-se na mata;
Saci: malvado ou apenas peralta?
Como escapar do Saci?
As origens
A metamorfose do Saci
Conclusão
aparecem seres e acontecimentos imaginários, que simbolizam forças da natureza, aspectos da vida
humana, etc. Representação de fatos ou personagens reais, exagerada pela imaginação popular, pela
tradição, etc”.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Saci
http://www.brasilescola.com/folclore/saci-perere.htm
http://www.brasilfolclore.hpg.ig.com.br/mulasemcabeca.htm
domingo, 30 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Seminário Articulação de Entes e Agentes Culturais do DF / Formação,Produção e Difusão na UnB
O Seminário objetiva a discussão de propostas e ações mais articuladas e contínuas entre os entes e agentes culturais do DF, no que se refere à formação, produção e difusão cultural, com a participação da comunidade universitária da UnB e interessados da comunidade externa.
As inscrições ESTÃO ABERTAS E podem ser feitas por meio do e-mail producaocultural@gmail.com.
Dividem as duas mesas propostas Articulação e Continuidade na Ação Cultural(manhã) e Perspectivas e Propostas para Ações Articuladas em Formação, Produçãoe Difusão Cultural (tarde) os palestrantes convidados: Secretário de Cultura do GDF, Hamiltom Pereira, o diretor do SESC-DF, José Roberto Macedo, o decano deextensão da UnB, Oviromar Flores, a diretora do Instituto de Artes da UnB, Izabela Brochado, o diretor da Casa da Cultura da América Latina CAL/DEX/UnB, Zulu Araújo, a professora Maria Duarte, do IdA, Marbo Ginnaccini, do Núcleo de Arte e Cultura e personalidades expressivas do meio cultural como Guilherme Reis,Tetê Catalão e Reco do Bandolim .
Como parte da programação e complementarmente ao Seminário, , no sábado, dia 29, serão lançados às 20h, no Teatro SESC Garagem 913 sul, os livros: A Educação Pela Arte O Caso Brasília e A Educação Pela Arte O Caso Garagem. Na ocasião também terá o lançamento do documentário e catálogo fotográfico intitulados: Teatro Garagem: Celeiro Cultural de Brasília.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3107-168 ou pelo e-mail roberio@unb.br.
Decanato de Extensão - fones: 3107-0326-0330
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Comunicação digital e direitos do autor em debate no Congresso Nacional

Comunicação digital e direitos do autor em debate no Congresso Nacional

Autores, provedores de Internet e especialistas em direito autoral se unem a parlamentares para discutir a relação entre a democratização do acesso à informação e a remuneração dos produtores de conteúdo nas diversas áreas do conhecimento e das artes no Brasil. Temas como a criação de um marco regulatório específico e a atualização da legislação vigente (Lei de Direito Autoral – Lei nº 9.610/98) serão discutidos durante seminário que será realizado no próximo dia 25 de outubro, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília.
Os avanços tecnológicos na última década, o surgimento de diversas plataformas na comunicação digital e um vácuo na regulação do setor são discussões mundiais prementes e devem gerar muita repercussão entre internautas, juristas, acadêmicos, legisladores e, principalmente, os autores brasileiros, que alegam ser prejudicados pela inexistência de mecanismos capazes de assegurar uma remuneração compatível com a capacidade de consumo gerado pela Rede Mundial de Computadores.
Eles também reclamam que a propriedade intelectual da produção de conteúdo musical, cinematográfico, audiovisual, literário, científico, acadêmico, tecnológico e de outras linguagens culturais que circulam na Internet não se encontra devidamente protegida, já que a lei não vem acompanhando a dinâmica e a velocidade do consumo desses produtos. Uma realidade que coloca na ilegalidade a maior parte dos donwloads praticados na rede.
Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional e é uma das autoras da iniciativa, o momento é oportuno para que o Brasil esteja alinhado às discussões mundiais sobre o assunto. “Está na hora de avançarmos nessa discussão e identificar soluções capazes de equilibrar o direito de remuneração dos autores e o acesso democrático da sociedade. Precisamos retirar da ilegalidade os consumidores que necessitam baixar os produtos na rede”, defende. Para ela, o país não pode continuar caminhando em descompasso com a realidade das novas plataformas tecnológicas que surgiram nos últimos 13 anos. “Quando aprovamos a nossa Lei de Direito Autoral sequer podíamos prever o surgimento dessas ferramentas e da nova modalidade de consumo”, completa.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO: clicar aqui.
SERVIÇO:
O Seminário “Comunicação Digital, Conteúdos e Direitos do Autor” é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional em parceria com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e o apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Os debates serão realizados a partir das 9h do dia 25 de outubro (terça-feira), no Auditório Petrônio Portela, Senado Federal, Brasília.
INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser realizadas até às 18h do dia 24/10 (segunda-feira) pelo e-mailcctci.decom@camara.gov.br No campo destinado ao assunto, digitar “Seminário de Conteúdos da Internet e Direitos do Autor” e no corpo da mensagem, informar nome completo, cidade, estado e área de atuação.
INFORMAÇÕES:
Tel.: 61-3215-5622 (Frente Parlamentar em Defesa da Cultura)
AQUI: convite em PDF.
domingo, 23 de outubro de 2011
Carroça de Mamulengos - A arte de uma família brasileira
sábado, 22 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Encontro de Comunicação e Cultura na Facitec - Taguatinga DF
O tema deste ano é "Mídias Sociais", e a programação ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no turno matutino (das 8h às 11h30) e no noturno (das 20h às 22h30). Serão oficinas, debates, palestras, música, sorteios e muito mais!
Todas as atrações são gratuitas e participando no contraturno, você ainda ganha horas complementares. As atrações também são abertas ao público externo, então aproveite a oportunidade e chame seus amigos, os amigos dos amigos, e todos os comunicólogos de plantão que você conheça.
No dia 25, está confirmado a palesta com a comunicóloga Mônica Nóbrega. O tema da palestra é “Linguagem e comunicação integrada com as redes sociais” . Mônica é pulicitária, pós graduada em comunicação de massa, construiu toda sua carreira profissional focada nas várias formas e linguagens da comunicação.
Serviço:
ECOMC - Encontro de Comunicação e Cultura
Data: 25/10/2011
Horárario:08h30
Palestra de abertura
“Linguagem e comunicação integrada com as redes sociais”
Palestrante: Mônica Nóbrega
Para participar das oficinas é preciso confirmar antes. Palestras aberta ao público
Programação no site: http://www.facitec.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1197&It
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
AICC Brasil - Leituras do mundo em Pacajus CE
Quem Somos
Incentivar o protagonismo dos diversos atores envolvidos nos nossos projetos é, o início para as ações que nos conduzem a lançar um novo olhar para o outro, criando vínculos, fortalecendo a cooperação local e regional, propondo de maneira criativa a integração do conhecimento com o uso das tecnologias de informação e comunicação.
- Solidariedade
- Ética
- Inovação
- Criatividade
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Estudantes de São Paulo e Embu fazem projeto conjunto de educomunicação por meio das redes sociais
por Marcelo Modesto
Acorde

Jovens atendidos pela ONG Acorde integram inclusão digital e educação
Divulgação/Colégio Dante

Videorreportagens transmitidas via web são algumas das atividades do projeto
-
Axa: hoola querido Enviado às 16:17 de sexta-feira Axa: como se vai? eu: me abandonaste agora que está´podendo Axa: todas as vezes que te bu...
-
De JK( Juscelino Kubitschek) a JK(Jorge Kajuru) quarta-feira, 31 de julho de 2024 AEROPORTO DE CARGAS E PASSAGEIROS DE ANÁPOLIS - UM PRESENT...
-
Político aponta que, para sobrevivência, partido precisa de ímpeto renovador para formar uma nova geração Por Jeniffer Gularte — Brasíl...