domingo, 8 de agosto de 2010

Repasso a carta/ consulta que o Alfredo Manevy está enviando para os membros do CNPC-Conselho Nacional de Políticas Culturais a respeito de demanda para implementação de cursos e disciplinas nas áreas da cultura.
De: CNPC
Enviada em: sexta-feira, 6 de agosto de 2010 16:03
Para: CNPC
Assunto: CNPC - Consulta de demanda para implementação de cursos e disciplinas nas áreas da cultura
Prezado(a) Conselheiro(a),
Ao cumprimentá-lo, participo que em recente reunião entre o Ministro de Estado da Cultura Juca Ferreira e o Ministro da Educação Fernando Haddad, ficou acordada a possibilidade de apresentarmos proposta com novos cursos de formação e capacitação nas diferentes áreas da cultura.Para receber subsídios e elaborar a sugestão, o Ministério da Cultura envolveu suas secretarias e unidades vinculadas e resolveu ouvir a sociedade representada no CNPC. Sendo assim, solicitamos que Vossa Senhoria contribua com esta consulta, provocando o segmento cultural do qual faz parte, a fim de sugerir cursos técnicos, de educação profissional, de educação tecnológica e de graduação, ou novas disciplinas ligadas a cursos existentes, que estejam fazendo falta à formação dos trabalhadores, agentes e demais profissionais da cultura. A idéia é que consigamos construir uma proposta que além de representar a demanda das unidades do MinC também consiga se aproximar da realidade do mundo do trabalho representada pelas entidades integrantes do nosso Conselho.Desta forma, aguardamos sua manifestação até o dia 12 de agosto de 2010. Indicamos, abaixo, os sítios do Ministério da Educação para que sejam feitas consultas sobre os cursos já existentes e as regiões em que os mesmos são oferecidos. ·
Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: http://catalogonct.mec.gov.br/·
Sistema e-MEC de Instituições de Ensino Superior: http://emec.mec.gov.br/
Caso julgue conveniente, sugerimos a indicação do contato de outras entidades da sua área que poderiam contribuir com dados para formulação desta proposta.As informações e sugestões devem ser enviadas para o endereço eletrônico do coordenador desta proposta no Ministério, Sr. James Görgen: james.gorgen@cultura.gov.br, atendendo ao formulário anexo.
Certo de contar com a sua colaboração, despeço-me.
Atenciosamente,
ALFREDO MANEVY
Secretário-ExecutivoMinistério da Cultura
Mensagem do grupo "Fórum Nacional de Artes Visuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário