sexta-feira, 26 de junho de 2009

!!!!!!!!!???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!


michael laiso felix para mim
Segue o texto do Michael Jackson publicado na edição 352 do mês de julho de 2009 no jornal
U&C Tribuna Afrobrasileira. Autor: Cosme Felix
Amplexos
Michael Laiso Felix Jornal Tribuna Afro Brasileira
61. 3223 0073 8141 6843
www.tribunaafrobrasileira.com.br

Michael Jackson um Orixá, um Irunmalé, um anjo...

* Por Cosme Felix
Certamente ele jamais foi um igual a nós, um anjo talvez, ou um demônio, eu creio que um irunmalé que veio viver entre nós, um òrìsà, semelhante a Ologunedé, um verdadeiro encantado. Certamente não é humano, aliás, não é, pois ele continua sendo, Michael Jackson, o nome que esta criatura usou para ser identificado neste planeta, nesta existência.
Escolheu ou foi destinado a nascer no seio de uma família negra americana exatamente no centro racial mais polemico do século 20. Aliás, Michael Jackson não nasceu, surgiu entre nós. Veio nos dar a alegria de sua voz e sua ginga, veio trazendo uma mensagem de paz, e por toda sua estadia entre nós somente isto fez, trouxe a paz e a união que a pátria onde surgiu não conseguiu, derrubou muros do preconceito, uniu povos de todo o planeta, teve sua passagem por este plano único e exclusivamente para promover a igualdade racial, por décadas. Elevou a estima do cidadão negro em todo o planeta, brincou com a cor da pele e as aparências, transformando rostos, cara e bocas. Fez de sua passagem por esta terra um grande espetáculo, marcando sua grandeza mesmo em sua despedida, quando o mundo parou...chorou...sorriu, se abraçou, pois ele partiu como surgiu, sem anunciar, mas deixou marcado para sempre em todas as mentes de que “É preto, é branco, é duro para todos sobreviver”.

*Cosme Felix, fã incondicional. Homenageou o ídolo dando seu nome ao filho primogênito, ou foi o contrário, homenageou o filho com o nome do ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário