segunda-feira, 16 de março de 2009

BUMBA MEU BOI DA FAMÍLIA MARANHÃO

A fantástica luta de uma família fortalecendo a cultura popular. Em Anápolis-Goiás, Seu Vicente e Dona Ieda são pessoas felizes, educando filhos e netos no caminho da valorização de nossas mais ricas tradições. Quem quiser ser brincante do boi dessa família, é só procurá-los na casa da Rua Mauá, Vila São Jorge , sempre de portas abertas com sorrisos largos e sinceros, ou então na ACAA - Associação Cultural e Artística de Anápolis.


Conheci a família Maranhão e fiquei impressionada com a paixão com que defendem o direito de preservar, disseminar e valorizar o Bumba Meu Boi. Entre cafezinhos, bolinhos e uma hospitalidade toda especial, descobri boquiaberta a beleza, a majestade e a rica complexidade desta festa popular. Vale a pena dar um pulinho em Anápolis e participar do BOI que eles estão preparando, ou fazer uma visitinha ao Seu Vicente , Dona Ieda e seus filhos, uma família que vibra unida pelo Boi.

Jandira Gill Chalu Pacheco - Diplomata, cineasta, poetisa,antropóloga. http://blogdajanjan.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Conheci a família Maranhão e fiquei impressionada com a paixâo com que defendem o direito de preservar, disseminar e valorizar o Bumba Meu Boi. Entre cafezinhos, bolinhos e uma hospitalidade toda especial, descobri boquiaberta a beleza a majestade e a rica complexidade desta festa popular. Vale a pena dar um pulinho em Anápolis e participar do BOI que eles estão preparando. ou fazer uma visitinha ao Seu Vicente , Dona Ieda e seus filhos uma família que vibra unida pelo Boi.

    Jandira Gill Chalu Pacheco, Diplomata, cineasta, poetisa,antropóloga

    ResponderExcluir
  2. Maria De Jesus Melo participe..ajude-nos a difudir um pouco da cultra MARANHENSE em ánapolis-go esse são os precunsores em GOÍAS.(BUMBA MEU BOI DA FAMÍLIA MARANHÃO)..SE VC É MARANHENSE E PODE NOS DAR UMA MÃOZINHA. SEJA BEM VINDOSS

    ResponderExcluir