sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Bruno Gagliasso: 'O meu tempo de atuação em novelas já se acabou'



 Bruno Gagliasso: 'O meu tempo de atuação em novelas já se acabou' 

Após participar de 14 novelas na TV Globo, Bruno Gagliasso, 40 anos, diz não se ver mais atuando neste modelo de produto da teledramaturgia. O ator, que deixou a emissora em 2019 e logo assinou com a Netflix, contou em entrevista a esta coluna de Splash, durante o Grande Prêmio de Cinema, no Rio, que tem outro foco para a carreira. "Acho que nem consigo voltar agora para as novelas. Minha agenda está toda encaminhada. Tenho filmes para lançar, séries. Não farei novela tão cedo, e acho que tudo tem um ciclo. O meu tempo de atuação em novelas já se fechou. Respeito e tenho muito carinho, foi parte da minha construção como ator e ser humano, mas agora sinto que estou muito mais focado para o cinema", diz..

Em setembro, Bruno Gagliasso estreia em "Santo", produção da Netflix gravada entre a Espanha e o Brasil. O ator explica que seu personagem na série foi um dos mais difíceis da carreira. "É uma série que tem ação, suspense e terror. Foi feita com muito cuidado e levou muito tempo para ser feita justamente porque deverá mexer com as pessoas. Sempre digo que as duas preparações de personagens mais intensas que eu já tive foram em 'Marighella' e nesta série 'Santo'". Apesar da dificuldade, Bruno conta que o idioma espanhol não foi um problema: "O meu personagem é brasileiro, fala português, e eu também já morei um ano na Argentina, é um outro espanhol, mas não tive dificuldades para para contracenar."

 'Me sinto cansado e mais forte' 

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no Grande Prêmio de Cinema

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank passaram por um episódio recente de racismo com os filhos em uma viagem para Portugal. Logo que chegaram ao tapete vermelho da premiação de cinema, a assessoria de imprensa do casal pediu aos jornalistas que não fossem feitas perguntas sobre o episódio. Todos respeitaram. 

O ator falou sobre política e o momento atual de polarização que vivemos, especialmente em um ano de eleições. Ele ressaltou: Me sinto cansado, mas faz parte. Ao mesmo tempo, me sinto mais forte. São os episódios que passamos que fortalecem a gente. Bruno destacou ainda que a arte é também sua forma de protestar: É preciso propagar o combate. Essa noite de cinema é importante. Noite de resistência. Principalmente neste momento que estamos vivendo. Estão tentando acabar com a cultura do nosso país, mas não vão conseguir. Existem várias formas de protestar, e fazer arte é uma. 

Foto:Bruno Gagliasso no Grande Prêmio de Cinema, no Rio Imagem: Marcelo Sá Barretto / Agnews 


Lucas Pasin Colunista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário