quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ZÉ MULATO E CASSIANO lançarão novo cd no sábado (21) no 13o. Encontro de Folia de Reis

Depois de quatro anos sem gravar, eis novamente a dupla Zé Mulato e Cassiano a enriquecer ainda mais, não só o próprio repertório como também a antologia de canções do gênero de que são expoentes.Eles farão show de lançamento do novo cd "Ciência Matuta", no sábado (21/12), no 13º ENCONTRO DE FOLIA DE REIS. O evento será realizado no Parque de Exposições de São Sebastião (DF) de quinta a domingo, (19 a 22/12), com censura livre e entrada franca.  Serão 20 grupos de Folia de Reis, 20 grupos de danças tradicionais e mais 20 artistas, duplas e grupos populares. O evento conta com patrocínio da Petrobras e Apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura do DF, do GDF, da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF, da Emater-DF, da Administração Regional de São Sebastião. Sendo uma realização do Clube do Violeiro Caipira de Brasília e produção da Viola Brasileira Show (VBS Produções).

Cd "Ciência Matuta"

Gravando sempre com altíssima qualidade nos estúdios de Brasília, agora os interpretes maiores das músicas cabocla contemporânea buscaram novos ares, e foram produzir em São Paulo, sob a batuta do maestro Mário Campanha, este álbum que é considerado um dos melhores da carreira da dupla.  As músicas que compõem o novo trabalho de Zé Mulato e Cassiano, como a música titulo "Ciência Matuta", cantada em ritmo de cururu, é uma verdadeira aula da chamada medicina caseira. 
Em "A represa" o matuto José das Dores Fernandes, morador da beira da represa Corumbá 4, expõe sua franca opinião sobre o que está acontecendo com os rios e seus ribeirinho hoje no Brasil. Uma homenagem ao hospital do câncer de Barretos SP, "Fundação Pio XII", a quem Zé Mulato recorreu ha pouco tempo para se curar de uma leucemia, e temas românticos, criticas sócias e humor na faixa "Arma secreta" fecham essa obra. 

"Ganha a discografia violeira este magistral presente da cultura musical brasileira; ganhamos igualmente todos nós os que admiramos a verdadeira arte matuta, na sua pureza sem artifícios mentirosos. Parabéns aos irmãos Zé Mulato e Cassiano – duplo esteio da resistência cultural caipira. O Brasil há muito os reconhece razão por que estará continuamente a enaltecer-lhes a gloria merecida pelo preeminente serviço prestado ás tradições do sertão, de cujas raízes são legítimos defensores", revela o compositor e violeiro Luiz Faria, na apresentação do cd. 

Informações ao público: (61) 3301 5888 OU PELO E-MAIL CLUBEDOVIOLEIROCAIPIRA@GMAIL.COM
Assessoria de Imprensa - Marcos Linhares (61 8405-8290) ou Vitor Ferns (61 9200-7710)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB

  Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB Se estivesse vivo, Honestino completaria, nesta quinta (28),...