sábado, 19 de março de 2011

Encontro histórico nas Américas: Primeira Mulher Presidenta da República Federativa do Brasil recebe o Primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos da América

Dilma e Obama visitam exposição “Mulheres, Artistas e Brasileiras”

A convite da presidenta Dilma Rousseff, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está visitando a exposição “Mulheres, Artistas e Brasileiras”, no Salão Oeste do Palácio do Planalto.

A obra Abaporu, de Tarsila do Amaral, é a peça de maior destaque desta exposição. A mostra estará aberta ao público de 23 de março a 5 de maio, das 10h às 16h, inclusive sábados e domingos. É a primeira vez que uma exposição aberta ao público é montada no segundo andar do Palácio do Palácio do Planalto. Outras exposições já foram realizadas no primeiro andar, mas a exceção se deu devido às condições climáticas necessárias para abrigar o Abaporu.

Fazem parte ainda da exposição obras selecionadas das principais pintoras e escultoras brasileiras do século XX, como Anita Malfatti, Djanira, Maria Leontina, Tomie Otake, Maria Martins, Carmela Gross, Leda Catunda, Beatriz Milhazes, Regina Silveira, Fayga Ostrower, Lygia Pape, Rosangela Rennó, Mary Vieira, Anna Bela Geiger, Yolanda Mohalyi, Maria Bonomi, Lygia Clark, entre outras.

Em seguida, Dilma Rousseff e Barack Obama farão apresentação de ministros e secretários do Brasil e dos Estados Unidos. Depois, os dois presidentes seguem para o terceiro andar do Planalto onde serão saudados por cerca 90 alunos Escola Classe 5 do Guará e terão reunião reservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário