quarta-feira, 3 de março de 2010

FESTA DO MARMELO NO POVOADO DO MESQUITA - CIDADE OCIDENTAL GO




No mês de fevereiro aconteceu um importante evento no povoado Mesquita, localizado na Cidade ocidental (GO): a VIII Festa do Marmelo.

As etapas da festividade aconteceram nos dias 21, 27 e 28. No primeiro dia, a atração foi a Corrida do Marmelo, com largada e chegada na praça Santo Antônio.

No sábado, 27, duas foram as atrações da festa. Às 09:00, houve a Cavalgada, que culminou com o Almoço dos Cavaleiros. No período noturno, a partir das 21:00, a comunidade pode assistir, no palco montado ao lado da Capela do Mesquita, shows com artistas locais. O ponto alto foi a apresentação da dupla sertaneja Milionário e José Rico.

O encerramento aconteceu no dia 28. Domingo de bastante sol. A comunidade participou do tradicional almoço caipira. As outras atrações foram os leilões e a sobremesa: marmelada, é claro!





2 comentários:

  1. Olá, Bom dia!
    61º Festa de Nossa Senhora D'Abadia
    De 02 a 14 de agosto de 2010
    Povoado Mesquita Cidade Ocidental-GO
    Show de encerramento14/08
    Ronil e Rafael
    Entrada franca.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, a foto a cima não condiz com a realidade do Mesquita, pois a festa cultural é marmelada e não doce de leite e o fruto araticum como está apresentado por favor veja como é um marmelo e o doce é na caixeta e a tonalidade é diferente dá apresentada. Sou moradora e participo do evento. desculpe-me mas a intenção é só ajudar um forte abraço.

    ResponderExcluir