quarta-feira, 13 de março de 2024

Brasil 247 completa 13 anos, com nova marca, novo slogan e novo site, ultraveloz e mais dinâmico

 MÍDIA

Brasil 247 completa 13 anos, com nova marca, novo slogan e novo site, ultraveloz e mais dinâmico

O que acontece, por que acontece, 24 horas por dia, sete dias por semana. Entenda as mudanças do Brasil 247, no seu décimo-terceiro aniversário

Nova marca do Brasil 247
Nova marca do Brasil 247 (Foto: Divulgação)

247 – O Brasil 247, um dos principais sites de notícias do Brasil, que foi eleito em 2023 o melhor canal de política do Brasil pelo voto popular no prêmio iBest, completa 13 anos de vida neste 13 de março de 2024, com novidades para seus leitores. A primeira delas é a nova marca, mais leve e moderna, que busca expressar os valores do grupo: a defesa da brasilidade e da soberania, assim como seu compromisso com o desenvolvimento nacional, com a diversidade e com a justiça social
A partir de hoje, o Brasil 247 também passa a adotar um novo slogan: "O que acontece, por que acontece, 24 horas por dia, sete dias por semana". A missão do Brasil é não apenas apresentar os principais fatos do Brasil e do mundo, como também explicá-los aos seus leitores e telespectadores, por meio de seus articulistas de opinião e de seus comentaristas na TV 247, um dos maiores canais independentes de jornalismo no Brasil, com 1,3 milhão de inscritos no Youtube.

A terceira novidade é o novo site do Brasil 247, desenvolvido como um Progressive Web App (PWA), tecnologia que acelera significativamente o tempo de carregamento das páginas e melhora a experiência dos leitores. Isso ocorre porque os arquivos são pré-carregados e ficam disponíveis localmente para cada leitor – o que também permite a continuidade da leitura mesmo estando offline.

Além disso, o layout do site foi redesenhado para desktops e celulares, contemplando uma maior oferta de conteúdo para os leitores, com uma home page mais ágil e dinâmica. Outra novidade é a possibilidade de primeiras páginas com maior destaque para uma notícia relevante – a chamada "breaking news". 

"Nosso objetivo é continuar progredindo e aprimorando não apenas o nosso conteúdo, como também toda a experiência dos leitores e telespectadores", diz Leonardo Attuch, editor-responsável pelo Brasil 247. Abaixo, um exemplo de como a nova marca pode ser aplicada em diversas cores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário