sábado, 15 de setembro de 2018





WALTER CÉLIO 1307 FORTALECE A BANCADA LULA NO DF

WALTER CÉLIO 1307 FORTALECE A BANCADA LULA NO DF




Walter Célio 1307

Servidor aposentado da Companhia Energética de Brasília (CEB), onde ocupou os cargos de Assessor do presidente, Secretário-Executivo do Conselho do Consumidor da Fundação de Previdência dos Empregados da CEB (FACEB) e de membro do Conselho Deliberativo da FACEB.
;

Serviço público

Propostas:

A partir da experiência como servidor público assume o compromisso de: 

- Defender os órgãos públicos e os servidores contra o desmonte e cobrar o cumprimento de acordos assinados pelo governo com os servidores. 
- Defender e valorizar os servidores públicos e os serviços públicos. 
- Cobrar do governo política salarial que reponha perdas inflacionárias e corrija distorções, assim como a realização de concurso público onde for necessário.
- Defender a revogação da reforma trabalhista, da Lei da terceirização e da Emenda Constitucional 95 (PEC do teto, que limitou despesas com servidores públicos, saúde, educação).
- Ter posicionamento contrário à PEC 287, de 2016 (reforma da previdência) e ao aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos.


Setor elétrico

Propostas:

- Propor e defender o restabelecimento da remuneração adicional de trinta por cento sobre o salário total para os trabalhadores e trabalhadoras que exercem atividades no setor de energia elétrica, em condições de periculosidade. 
- Defender e apoiar trabalhadores e trabalhadoras em relação às condições de trabalho, direitos, remuneração, benefícios sociais, plano de saúde, construção de policlínica para os servidores, e também para que não sejam prejudicados em relação ao Fundo de Pensão, assim como discutir e acolher as suas pautas de reivindicação.
- Terceirizados da CEB: Defender e apoiar os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da CEB em seus direitos, em melhorias das condições de trabalho, valorização, remuneração, treinamento, e ainda discutir e acolher as suas pautas de reivindicação. 


Ciência, Tecnologia e inovação

Propostas:

- Recriar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e restabelecer as suas atribuições estratégicas. 
- Recriar a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) e revitalizar os seus programas estruturantes.
- Restaurar o orçamento global do MCTI, incluindo as entidades vinculadas, os dispêndios globais em Pesquisa e Desenvolvimento, assim como os dispêndios globais em ciência, tecnologia e inovação.
- Restabelecer o programa Ciência sem Fronteiras. 
- Defender a revogação da Emenda Constitucional 95, a reforma trabalhista e a Lei da terceirização.

Políticas públicas, direitos sociais e cidadania

Propostas:

- Defender a implantação da isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 (cinco) salários mínimos; a estruturação e aperfeiçoamento de projetos de qualificação profissional e de políticas de segurança alimentar e nutricional para pessoas de baixa renda.
- Defender e apoiar o restabelecimento de programas sociais extintos e restabelecer os recursos daqueles que ainda existem: Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida, ProUni, FIES, Pronatec, Brasil Alfabetizado, entre outros.
- Defender a ampliação da oferta de moradia com qualidade para a população de baixa renda, intensificação do processo de regularização fundiária, legalização dos assentamentos.
- Propor, defender e apoiar políticas públicas para as mulheres, para as pessoas com deficiência, de combate ao racismo, de implementação e acesso a cultura e acesso pleno a cidadania. 

Propostas para a Educação

Defender a educação como direito humano fundamental; a ampliação da educação integral, sobretudo nas regiões mais vulneráveis; a melhoria da qualidade do ensino; formação de educadores na educação básica e a valorização dos profissionais da educação.

Propostas para a Saúde 

Defender a saúde como direito social, o modelo de saúde centrado no usuário e na atenção básica a saúde, com qualidade, rapidez, efetividade e eficácia. Ampliar o financiamento a saúde e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras desse setor. Utilização de tecnologias modernas para unificação da base de dados e de sistemas, e ainda o controle social.

Propostas para a Segurança

Para tornar a segurança mais efetiva e eficaz, defender que o poder público realize maiores investimentos em inteligência da segurança pública; articule programas e ações específicos com as políticas sociais ofertadas de forma integrada pela União, estados, DF e municípios. Investir em medidas de desburocratização dos órgãos de segurança e em tecnologias de segurança pública que facilitem o acesso da população à segurança e sejam promovidas ações preventivas.


Propostas para a Mobilidade Urbana

Apoiar sistemas urbanos inteligentes, seguros e sustentáveis, que promovam o controle eficiente do tráfego automotivo, monitoramento ambiental, e a segurança dos pedestres. Apoiar o transporte alternativo por aplicativos (Uber, cabify, 99, Venuxx, etc), para que, também, tenham incentivos fiscais em caráter isonômico.

Dayane beatriz há 26 minutos   Saiu alguma reportagem sobre os 300 mil de mesada?  Acho que se  se essa mesada fosse com o filho do Bolsonar...