segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

UniCCom de Cidade Ocidental documenta a Colheita do Marmelo

A turma da Escola de Comunicação Comunitária em Cidade Ocidental-GO iniciou suas atividades com um belo exemplo de articulação de rede local. Contando com o apoio técnico do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da UnB, representado por Matheus Guimarães, coordenador do CUCA – DF, aquela Unidade Comunitária de Comunicação abriu sua pauta com a captação de imagens para o documentário sobre a colheita do Marmelo e a produção da marmelada na região do Mesquita. O grupo de alunos teve que percorrer o povoado do Mesquita a procura de alguma chácara que ainda houvesse o fruto marmelo ainda no pé. Tiveram sorte. Com a ajuda do Senhor Paulo César, o grupo chegou até a propriedade do senhor Sinval, antigo produtor de Marmelo e pertencente ao clã dos Pereira Braga, descendentes de quilombolas. Era a última oportunidade do ano de documentar a colheita do marmelo, visto que eram os últimos pés ainda com o fruto. "Vocês tiveram sorte, era pra gente ter colhido tudo na semana passada" afirmou o proprietário da chácara. Com a autorização do produtor, o grupo acompanhou a colheita no sábado pela manhã.
Sorte e Talento! Esta turma da UniCCom da Cidade Ocidental tem de sobra. Agora poderão cumprir o cronograma de gravações para documentar o passo a passo da produção da marmelada, do tacho à caixinha de madeira para venda no mercado. Vamos nos deliciar com sabores e belas imagens desta produção.
Parabéns a turma liderada por Maria do Carmo Silva, Emanoel Estevam Freire e Felipe Henrique Confira a matéria completa no blog da Unidade Comunitária de Comunicação de Cidade Ocidental http://uniccomocidental.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário