Quaquá assume a presidência da Associação Brasileira de Municípios
Prefeito de Maricá disse que vai impulsionar o diálogo suprapartidário e estimular vocações locais
25 de março de 2025, 18:12 h
247 - O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), foi empossado nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), como presidente da Associação Brasileira de Municípios, uma das entidades federativas mais tradicionais do país, com 75 anos de atuação.
“Cada município tem a sua vocação e o que precisamos agora é unir municípios e vocações. Como dizia Darcy Ribeiro, o Brasil é a província mais luminosa da terra e começa nas nossas cidades. Temos aqui um espaço enorme para debater e dialogar com todos para a construção de políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou Quaquá.
Ao citar as vocações de Maricá, o novo presidente da ABM disse que a meta é fortalecer o turismo como forma de empreender e mencionou projetos captados na Europa, como o da primeira clínica para tratamento inédito no Brasil de câncer por protonterapia.
O prefeito disse que a novidade terapêutica, de última geração, evitará maiores efeitos colaterais nos pacientes e ainda será oportunidade para desenvolver em Maricá o “turismo de saúde”.
Ao passar a presidência da ABM a Quaquá, o prefeito de São Leopoldo (RS), Ivo Vanazzi, disse que existem pelo menos 4 mil cidades com população inferior a 30 mil habitantes e elas demandam apoio para romper a burocracia, otimizando a captação de recursos e prestação de serviços públicos.
O evento, na sede da ABM na capital do país, reuniu autoridades dos três níveis de governo, com a participação de dezenas de prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores de vários estados, além do representante da ministra Gleisi Hoffmann, o vice-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário