sexta-feira, 5 de julho de 2013

III FÓRUM DA INTERNET NO BRASIL, hoje termina o prazo para solicitação de AUXÍLIO-PARTICIPAÇÃO.



CONSTRUINDO PONTES

Estamos conectados. Estamos em rede. Há dez anos navegávamos em velocidades e bandas bastante inferiores às que alcançamos hoje. Trilhas, faixas de frequências, sintonias, acessos sem fios, 3G, 4G, atalhos, hiperlinks. Hoje nos conectamos em movimento. Mas ainda há muito a percorrer. Sonhamos com proximidades nunca antes imaginadas. Proximidades são possíveis quando construímos pontes, acessos, consensos. Diálogos constroem futuros. Nossos passos aproximam nosso futuro.

Sabemos que as decisões sobre a internet, sobre seus modelos de governança, sobre seus novos marcos legais de cidadania, seus avanços tecnológicos não se resolvem na velocidade de um e-mail. A legada cultura digital emergente, que inova atitudes e (pro)move novos espaços de conversas, requer novas conexões. Novos temas. Novas regras. Novas formas. Novas pontes. É preciso dar tempo para descobrir o novo. Assim como construir novas pontes, conversas que consolidam consensos são demoradas.

Neste ano, o Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br resolveu realizar o III Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro 2013 na Região Norte do país, na cidade de Belém-PA, nos dias 3 a 5 de setembro. 

Sempre lembramos que nossa guiança são os "Dez Princípios de Governança e Uso da Internet no Brasil". Também acompanhamos a construção do temário do IGF - Internet Governance Forum e refletimos sobre os avanços e recuos destes 10 anos da Conferência Mundial sobre a Sociedade da Informação.

Quais assuntos são relevantes conversarmos?

Trilhas temáticas a serem debatidas no III Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro 2013:

  • Universalidade, Acessibilidade e Diversidade
  • Inovação Tecnológica e Modelos de Negócios na Internet
  • Cultura, Educação e Direitos Autorais na Internet
  • Privacidade, Inimputabilidade da Rede e Liberdade de Expressão
  • Neutralidade de Rede
Seminário WSIS+10

Além das 5 trilhas temáticas, o CGI.br realizará também, no mesmo espaço do Fórum, o Seminário de Avaliação dos 10 anos da Cúpula Mundial da Sociedade da Informarção -Seminário WSIS+10, em parceria com a Divisão de Sociedade da Informação do MRE.

Participe! Juntemo-nos em nossas pontes de diálogos.

Inscrições a partir de 10/julho.

Se você ou sua instituição precisam de auxílio para participar, não perca o prazo de solicitação de auxílio participação até 05/julho.

ATENÇÃO para os prazos

Até 05/julho: prazo para solicitação de AUXÍLIO-PARTICIPAÇÂO.
Fim de julho: prazo de avaliação dos pedidos e comunicação dos selecionados
A partir de 10/julho:  inicia prazo para INSCRIÇÕES NO FÓRUM.

IMPORTANTE: o envio de pedido de auxílio-participação, não garante a inscrição automática no Fórum. Os solicitantes deverão providenciar no prazo adequado sua inscrição, conforme instruções que serão enviadas após o processo de avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB

  Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma da UNB Se estivesse vivo, Honestino completaria, nesta quinta (28),...