Outra previsão do astrólogo francês Nostradamus parece ter se tornado realidade à medida que a onda de calor que assola a Europa ameaça quebrar recordes de temperatura
O astrólogo francês Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, aparentemente previu a onda de calor escaldante que atualmente assola grande parte da Europa.
O assustador livro de Nostradamus, Les Prophéties, publicado há quase 500 anos, foi creditado por fazer uma série de previsões que se tornaram realidade, incluindo a Revolução Francesa, a ascensão de Adolf Hitler e bombas atômicas sendo lançadas sobre o Japão.
Agora, uma das previsões de Nostradamus para 2023 parece ter se tornado realidade, e contém alguns detalhes exatos enervantes sobre a atual onda de calor da Europa.
Aludindo ao clima escaldante e ao aumento da temperatura do mar, ele escreveu:
“Como o sol, a cabeça costurará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão.
“Quando Rodes e Gênova estiverem meio famintos, o povo local para cortá-los labutará.”
A ilha grega de Rodes tem sido um dos lugares mais impactados pelo calor, com temperaturas chegando a 40°C.
Um alerta amarelo de onda de calor foi emitido em Gênova, embora a cidade no norte da Itália não seja a cidade italiana mais afetada.
Em outras partes do país, as temperaturas chegaram aos 40ºC. Também houve várias mortes relacionadas ao calor.
A temperatura recorde para a Europa é de 48,8ºC (na Sardenha em 2021). Especialistas em meteorologia alertaram que isso pode ser superado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário