quinta-feira, 20 de julho de 2023

ATRIZ E PRODUTORA ANA QUEIROZ REPRESENTA MILHARES DE ANAPOLINOS AO RECUSAR HONRARIA DO MUNICÍPIO QUE FOI CONCEDIDA TAMBÉM AO INOMINÁVEL CAPETÃO INELEGÍVEL

Ana Queiroz recusa maior honraria de Anápolis após  ser incluído na lista de homenageados que terá a presença do Inominável INELEGÍVEL

"Por dever ético, pela integridade da minha consciência, e para preservar a minha coerência", argumentou a primeira-dama do teatro na cidade

(Foto: Divulgação)

Um dia após anúncio da presença do ex-presidente Inominàvel (PL) entre os homenageados pela Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis, pelo menos um desfalque está garantido: o de Ana Queiroz.

Conhecida como uma das maiores defensoras das artes cênicas de Anápolis, a profissional repudiou, em carta aberta, a presença do ex-presidente no evento:

“Por dever ético, pela integridade da minha consciência, e para preservar a minha coerência de lutadora contra a ditadura e em favor do Estado Democrático de Direito, sou obrigada a recusar a distinção neste momento”.

Ana Maria Paulino Queiroz Frederico disse ainda que, a princípio, teria ficado comovida com o convite e entende que a homenagem vinha para oficializar os esforços ofertados ao longo da vida em favor do teatro e cultura do município.

Mas entende que o objetivo da cerimônia – que é de congratular figuras que têm ligação com o desenvolvimento da cidade – foi sequestrado para fins de ‘proselitismo político’.

O evento, que será aberto ao público, está marcado para às 19h de sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Anápolis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembranças JK

   Câmara é História JK: a cassação, o exílio e a morte (09' 51") 13/08/2006 - 00h00 JK: a cassação, o exílio e a morte (09' 51...