Ontem Brasília não foi apenas palco das manifestações culturais em honra aos 50 anos da capital. Aconteceu uma ação de caráter político ontem. Por volta das 19:00, quarenta pessoas, membros do movimento Fora Arruda, foram ao Setor de Indústria Gráficas e ocuparam o prédio da nova Assembléia Legislativa.
Os manifestantes justificaram a ação afirmando ser uma forma de protesto contra a eleição indireta que, no sábado passado, transformou Rogério Rosso no novo governador do Distrito Federal (DF). Frisaram que a invasão tem caráter pacífico, que é uma forma simbólica para mostrar que "Brasília quer outra comemoração do 50 anos".
A polícia cercou o local por volta das 21:30. Esta garantiu para os estudantes que não haveria confronto se eles não depredassem o prédio. Quem também esteve presente lá foi José Geraldo de Sousa Júnior. A ida do reitor da Universidade de Brasília (UnB) à futura sede do legislativo do DF foi solicitada pelos estudantes.
As últimas informações vindas do local citam que a energia elétrica continua desligada. Todavia a água foi religada. Os estudantes podem usar banheiros e bebedouros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário