'Preso, sem esperança, até que Janja apareceu'. Lula fala sobre o amor que mudou sua vida
"Ganhei a presidência, casei com o povo brasileiro e ganhei de presente a Janja", afirmou o presidente na Conferência Nacional de Juventude20
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (14), em Brasília (DF), o amor dele pela primeira-dama Rosângela da Silva, socióloga conhecida como Janja. "Muitas vezes acontece tanta desgraça na nossa vida que pensava que não tinha mais jeito na minha vida, preso. O máximo que via era alguém me dizendo bom dia. Aí aparece a companheira Janja, e eu estava com vontade de casar. Ganhei a presidência, casei com o povo brasileiro e ganhei de presente a Janja", disse o petista na Conferência Nacional de Juventude.
O chefe de Estado alertou para a importância de os jovens brasileiros serem politizados, para diminuir a probabilidade de ataques hackers na internet. Ele comentou sobre a invasão à conta de Janja na rede social X.
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quinta contra um adolescente de 17 anos em Sobradinho, Distrito Federal. Também foi alvo da operação João Vítor Corrêa Ferreira, 25, morador de Ribeirão das Neves (MG). Ele foi acusado de produzir conteúdo de viés nazista, misógino e racista na internet.
Em seu discurso, o presidente celebrou a decisão do Senado, que aprovou o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe de Estado anunciou medidas para a educação no País e disse que o seu governo vai criar cerca de 100 institutos federais.
No evento, Lula também agradeceu aos estudantes pelo apoio contra as injustiças sofridas nos últimos anos. "A juventude teve um papel importante para a retomada da democracia no Brasil. A juventude teve muita coragem em não acreditar nas mentiras contadas por um setor da elite que queria impedir a nossa volta para a presidência da República. Com isso, as juventudes têm o direito e o dever de ajudar o governo federal a fazer mais", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário