domingo, 20 de novembro de 2022

'Camisa da Janja' se torna desejo fashion: 'Quase esgotada'

 

'Camisa da Janja'  se torna desejo fashion: 'Quase esgotada'

Janja da Silva e o designer Airon Martin - Reprodução
Janja da Silva e o designer Airon MartinImagem: Reprodução

Baárbara Martinez

De Universa, em São Paulo

20/11/2022 13h53

Desde a exibição do "Fantástico" no domingo passado (13), não se fala outra coisa nas redes sociais a não ser na camisa usada pela futura primeira-dama, Janja, para ser entrevistada por Poliana Abritta e Maju Coutinho. Com estampa do mapa do Brasil estilizado, a peça em seda branca em tons de vermelho e símbolos nacionais da marca brasileira Misci, revelada primeiro por Universa, virou item desejo no mundo da moda.

De acordo com o criador da peça designer Airon Martin, a camisa Matria Off foi muito procurada ao ser usada pela socióloga. "Foi um sucesso de vendas. Se não estiver esgotada, logo está", disse para Universa. No site da marca, os tamanhos PP e GG já se encontram indisponíveis. Nas lojas físicas da Misci, a camisa desejo ganhou um destaque todo especial na vitrine. "Até meme virou", diz Airon.

Destaque na SPFW

Nesta quinta-feira (17), a marca apresentou na Sala São Paulo sua nova coleção durante o São Paulo Fashion Week. Nomeada como "Jerimum", a coleção destaca a adaptabilidade do brasileiro e a estética automobilística dos anos 70 e 90.

Janja com a camisa da Misci em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo - Reprodução - Reprodução
Janja com a camisa da Misci em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo
Imagem: Reprodução

Atrás de um paredão com janela de vidro, na estação de trem Júlio Prestes, na região central de São Paulo, curiosos que usavam o transporte espiavam e filmavam o desfile. A escolha do local, que reflete a estética europeia, se difundiu com a brasilidade das roupas.

Enquanto as modelos desfilaram na passarela e apresentavam as peças, no centro da sala, o violoncelista Joel fazia um acompanhamento erudito à banda Dejavu nas caixas de som, com 'Me libera', seguida de 'Elas Gostam de Gasolina', por 

Anderson e o Vei da Pisadinha.

Outros hits

A 'camisa da Janja' não é o primeiro hit da marca. As bolsas em couro da grife brasileira já vem brilhando os olhos dos antenados pela moda há algum tempo. Na mesma coleção da camisa, a Misci lançou bonés em verde e amarelo com a proposta de ressignificar a bandeira do Brasil.

Todos os itens citados acima, incluindo a tal camisa, foram vistos nos corpos de quem foi prestigiar o desfile da marca.

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