A manhã do dia 06 de Agosto de 2009 está marcada no calendário de articulação de entidades que desenvolvem ações de inclusão digital e social no DF. Rita Felicetti, educadora social do Ibraci - Instituto Brasil Cidadão, entidade protagonista da RedeCCom em Brasília , levou ao Projeto Promovida - Ação Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na cidade satélite de São Sebastião, 6 computadores que vão complementar a rede do laboratório de informática daquela entidade que atende crianças oriundas de famílias carentes, com idade entre 6 e 14 anos. A instituição sem fins lucrativos, mantida por meio de doações, é apoiada pela Paróquia Perpétuo Socorro, do Lago Sul.
Formação para uma vida inteira
Na Promovida, as crianças tem diversas atividades ao longo do dia, realizadas com a colaboração de voluntários. As crianças são atendidas no horário contrário ao da escola.
- Acompanhamento Escolar
- Alimentação Saudável
- Cuidados com a saúde e a higiene pessoal
- Computação
- Atividades lúdicas
- Lazer
- Biblioteca - 3156 livros
As crianças e os familiares recebem consultas médicas, odontológicas e acompanhamento psicológico.
A PROMOVIDA mantém importantes parcerias com instituições de renome de Brasília, como Colégio La Salle, UniCEUB e Laboratórios Sabin, com o intuito de de oferecer serviços especializados aos alunos.
Lindo trabalho,o entorno de Brasilia é muito carente. Parabéns!!!!
ResponderExcluir